Grande São Paulo

Casa Demolida – Rua Vichy, 427

Comments (12)
  1. Renata disse:

    Poxa, fazia tempo que não via casas em terrenos altos. Dá para fazer um belo jardim.

  2. Marcelo Rocha disse:

    Adorei esta página e concordo com tudo, até nas emoções fortes qto ao descaso contra belas e históricas construções. Eu qdo estudei no Einstein, em 2003/2004 reparava e muito nas construções – algo q faço até hj, qdo ñ estou com pressa em voltar pra casa e pego algum ônibus que passe pela Casa Verde. Se eu puder, morarei neste bairro, numa casa, de preferência antiga, sinônimo de durabilidade – isso se ñ chegar um grande empreendimento imobiliário ameaçador. Abraços!!!

  3. Viktor disse:

    Estas casas deviam ser tombadas, restauradas e servirem para ong’s sociais nos bairros como espaços de convivio para idosos por exemplo…

  4. Léo Momezzo disse:

    O terreno aí é grande… Ficaria ótimo se restaurassem, o espaço ia ser bem aproveitado.

  5. Paulo Cesar disse:

    A casa se encontra bastante descaracterizada.

    O muro da escada interna não parece ser original, bem como existe um muro em cima do original que separa a casa da calçada.

    Aliás, as escadas também não me parecem originais.

    O umbral do portão de entrada, o próprio portão, as janelas e o telhado me parecem ser originais.

    Poderiam pintar o muro e a casa e capinar o mato, isto bastava para deixá-la apresentável.

  6. claudio espin disse:

    Hoje passei pela Rua Vichy, 427…e fiz um foto.A Casa nao existe mais!! No lugar estao terminando a construcao de duas novas construções. Não há vestigios da casa da antiga.

    1. Que pena, era uma casa legal com um ótimo terreno.

      1. Marta Maria disse:

        Essa casa era dos meus avós paternos, chegaram da Lituânia em 1926 e construiram esta casa no bairro da Casa Verde, bairro onde eu nasci, meus avós já falecidos há muitos anos sempre viveram lá e por último minha tia, filha deles, viveu nesta casa até os 89 anos, quando então a casa foi vendida, a família Kuklis passou por lá uns 100 anos… (únicos donos dessa casa). A casa estava do jeito que foi construída, minhas tias que moraram lá até ficaram de idade avançada nunca a reformaram e nós viemos aqui para Mauá há 47 anos.

  7. Gloria Goncalves disse:

    Maravilha, tudo era romantico naquela epoca. Agora, Douglas de uma chegadinha na Lapa, em locais aonde ainda prevalecem casas deste tipo. Vila Ipojuca, Allto da Lapa, Vila Romana etc. Vamos la? um abraco

  8. Priscila Bayer disse:

    Passeando pelos links do site acabei me deparando com esta matéria mais antiga. Estudei no Albert Einstein (na época em que ainda existia o “segundo grau profissionalizante” – escola que fica do outro lado da rua) entre 1995 e 1997 e, em uma das aulas de desenho, a professora pediu para escolhermos um imóvel da vizinhança para desenharmos à mão livre com grafite e preenchermos com efeitos de luz e sombra. A minha eleita foi essa linda casa, que me rendeu uma boa nota no trabalho. É uma triste notícia. A casa, na época, não estava muito conservada. Mas ficaria lindíssima se recebesse uma restauração. Que pena…

  9. Fernanda disse:

    Minha tia morava nessa casa… tenho muitas boas lembranças desse lugar. Que saudade imensa!

  10. Marci L. disse:

    Sou totalmente contra destruir um patrimônio antigo para dar lugar a essas construções de agora. São Paulo está perdendo suas lembranças….infelizmente.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.