Grande São Paulo

Casas – Avenida Celso Garcia

Comments (5)
  1. Jose Carlos Mota Recacho disse:

    Em 1935 meus avós tinham uma joalheria na av. Celso Garcia 721, no local já teve uma agencia bancária, entre outros, e agora é uma loja de utilidades domésticas.
    Na época tiveram que sair as presas devido a revolução constitucionalista, quando voltaram encontraram marcas de bala na porta de entrada do estabelecimento.
    Mas é isso, os bairros do Brás e do Belém infelizmente possui vários imóveis abandonados e para piorar esses bairros não possuem áreas verdes, av. celso Garcia não possui árvores, faltam praças, etc.

    Jose Carlos Mota Recacho

  2. Clarice Spoladore Ferreira dos Reis disse:

    José Carlos Mota, seu comentário é um relato ilustrativo e complementa c informações de vivência. Muito bom isso, pra quem, como eu, não conhece muitas regiões da cidade de SP, seus bairros…

  3. Paulo Clístenes Vieira da Silva disse:

    É lamentável, mas quem sabe algum dia, por alguma iniciativa séria de preservação?

  4. Jose Carlos Mota Recacho disse:

    Clarice, São Paulo é uma cidade fantástica, vale apena conhece-la, seus bairros suas historias.
    É difícil imagina como era a cidade a 130 anos atrás, mesmo vendo fotos antigas, quase da mesma forma que os habitantes daquela época poderiam imaginar a cidade hoje.

  5. Helen Sylvia disse:

    Boa noite! Quanta saudades sinto do meu Brás querido, fui morar na Rua Bresser, no nº 1842 – (onde hoje é a estação Bresser), na época eu tinha apenas 8 anos, vivi ate os meu 16, mas foi o melhor momento da minha vida. Nunca mais tive coragem de voltar, as vezes vejo pelo Google Maps, e não localizo minha casa, fico triste, mas faz parte!!
    ,

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.