Já foi o tempo em que a Avenida Rebouças era repleta de casas para fins residenciais. Hoje, as muitas residências que existem praticamente todas possuem fins comerciais. E boa parte destas casas foram completamente modificadas, “modernizadas” para se adequarem as exigências típicas para casas destinadas ao comércio.

Mesmo assim, muitas casas não escapam a sede de demolição que assola a nossa cidade. Na altura do número 1232 desta avenida, por muito pouco não chegamos tarde demais. Encontramos duas casas (um sobrado e uma térrea) e um pequeno prédio de dois andares parcialmente demolidos.

A casa branca, térrea, já está praticamente no chão, restando apenas a fachada e alguns pedaços de suas paredes. O antigo sobrado verde, também enfrenta sua demolição, com o telhado já removido. No lado direito, o pequeno prédio bege deverá ser o próximo a ir abaixo, tudo em prol do discurso furado do “progresso”.

No muro de uma das construções encontramos uma placa com os dizeres: “Você vai ganhar um vizinho bem bacana. Aguarde.” . Vamos esperar para ver se o tal vizinho será realmente “bem bacana”…

Confira mais fotos do local (clique para ampliar):

Atualização – 10/12/2019:

Como era esperado a demolição destes imóveis veio com o anúncio da construção de um novo empreendimento. A modificação neste trecho da Avenida Rebouças foi realmente grande, com a demolição inclusive do prédio vizinho, que ficava na esquina com a Rua Capote Valente.

Casas e prédio demolidos, terrenos limpos e lotes unificados, a construtora Idea!Zarvos ergueu o já aguardado novo edifício. Para desafogar o trânsito as entradas do novíssimo Condomínio Edifício Módulo Rebouças se dá pela rua mencionada acima.

Ao menos tiveram um bom senso se construir um edifício comercial baixo e de arquitetura de bom gosto.

clique para ampliar (imagem / divulgação)

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comments

  • Alexandre Giesbrecht 10/11/2010 at 15:50

    Vai ser tão bacana que vai tirar a vista de muita gente e tapar o sol em diversas horas do dia…

    Reply
  • Renata 10/11/2010 at 18:43

    Impressionante… já começam a demolir e fazer propaganda de “vizinho bacana”. Deve ser algum empresário rico que vai fazer uma loja enorme.

    Reply
  • Jhonny Magi 10/11/2010 at 19:37

    Amigos moro próximo a essas casas, se vocês quiserem posso lhes mostrar outras casas antigas da região, fico muito chatiado com o que está acontecendo.
    Estudo em um colégio chamado “Fernão Dias Paes” e este quase foi ao chão, um casarão tb muito atigo, qualquer coisa entrem em contaton comigo.
    thiagolive@hotmail.com
    Abraços,batique novorique e força sempre

    Reply
  • Léo Momezzo 08/12/2010 at 05:38

    Esses prédios do lado eram um albergue, né ?

    E aí, o que acabaram construindo de tão bacana?

    Reply
%d blogueiros gostam disto: