Antiga casa do Ipiranga nas proximidades da Avenida Gentil de Moura que segundo vizinhos será demolida em breve.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Segundo as pessoas que moram no local por baixo desta casa passa um córrego canalizado que com o tempo acabou ocasionando uma acomodação do solo, que trouxe rachaduras no imóvel.

Atenção: O imóvel já foi demolido

Veja outras fotos:
Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comments

  • Tânia Safronov 15/05/2015 at 12:45

    Minha casa! Meu Deus!!!!! Eu nasci e vivi nessa casa por 48 anos! Ficou nesse estado porque nos seus últimos anos nós não tínhamos condições financeiras para sua conservação (sofríamos com enchentes constantes, a umidade acabou com boa parte de sua estrutura). Meu pai, tios e irmãos a construíram…. Vivemos os melhores anos de nossas vidas nessa casa…. Doeu (e ainda dói) muito em nossos corações tê-la vendido…
    A famosa (na época) Casa dos Safronov!

    Reply
  • felix safronov 17/05/2015 at 19:35

    Muitas lembranças felizes das festas de fim de ano agora só saudade.

    Reply
  • Roberto Garcia 05/07/2019 at 12:30

    Infelizmente, é assim mesmo. O Ipiranga, bairro da Independência vai perdendo suas características dos tempos áureos. Morei na Rua Mauricio de Castilho, 30, antiga Vila São José, a menos de cem metros do Museu. Meu pai vendeu a casa em 1988, a qual havia sido construída na década de 1930. O comprador a reformou, mas há alguns anos, não sei precisamente em qual deles, ela também foi posta abaixo, para ser construído outro moderno imóvel no seu lugar.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: