Grande São Paulo

Sobrado Demolido – Rua Francisco Coimbra

Comments (7)
  1. Paulo disse:

    Esse imóvel esteve presente em toda a minha infância. Ali funcionava um armazém — do Sr. Aníbal — ao qual os moradores das redondezas recorriam sempre … A Dona Olga, diretora do Barão de Ramalho morava lá … É faz muito tempo …

    1. Roberto disse:

      Saudoso Aníbal de Almeida e seus filhos falecidos Eli e Fernando, tinha uma venda neste sobrado tipo mercadinhos de hoje, fazia entrega com carroça e buscava mercadoria na rua Santa Rosa no Brás. sua espoa Conceição ainda vice na Lapa e é mais conhecida por dona Quita, irmã da dona OLga, Evarista, Tota, João, Marcílio.
      Um absurdo! Estão construindo treze sobrados na mesma área.

  2. Ivone disse:

    Sempre passo por este local pois fica bem perto de onde eu trabalho.

    Agora, lamentavelmente, existe uma construção enorme de casas geminadas. Daquelas cuja frente não passa de 3,5m.

    A construção pega da esquina da Francisco Coimbra até a esquina da José Maria.

    Quem sabe daqui uns cinquenta,sessenta anos ou mais, outras pessoas como nós que admiramos as constuções antigas, estejam comentando: “Derrubaram os 13 sobradinhos para construir um prédio enorme naquela esquina….” rs

    Na rua Francisco Coimbra, em frente ao SENAC tem uma casa maravilhosa que está a venda há muito tempo. Ela parece ser muito grande e tem uma área no fundo que lembra uma chácara. Alguém sabe algo sobre ela?

    1. Vanderlei Tonello disse:

      Olá, neste casarão morava Dr. Colombo que foi o engenheiro da igreja nova da Penha na Rua Santo Afonso.

  3. Paulo disse:

    COnheco tambem o local, e acho excelente o que estão fazendo, trazendo progresso, com construções novas, no lugar dos curtiços

  4. Michel Santos disse:

    Passo nesta rua a muitos anos, e sempre achei este sobrado muito bonito. Uma pena ter sido demolido,como diversas outras casas que tambem estao sendo demolidas no bairro. Será que isso é progresso?

  5. Zeni disse:

    Parece que há muita gente que conhece o local e as pessoas… Alguém sabe o nome do proprietario da casa da R. Padre Bernardino Bandeira,20 – que também foi demolida?…
    Ah, por acaso, houve alteração de número na rua?
    (É que fui informada no cartório da R. Mj.Ângelo Zanchi, que outra casa da rua, nos anos 60, era número 20…Será que isso procede?)Se souberem, por favor,informem. É muito importante p/mim. Agradeço.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.