Na rua 24 de maio é possível encontrar alguns prédios antigos e bastante significativos para a memória arquitetônica da cidade de São Paulo, como o Prédio Cadete Galvão, e outros antigos mas nem tão conhecidos e de arquitetura simples, como este pequeno prédio do início do século XX.

Este e seu vizinho à esquerda encontram-se fechados há alguns anos e no caso deste a situação já é muito crítica, pois já não resta nada mais além da fachada.

Uma placa fixada entre estes dois prédios dá indícios que ou serão recuperados ou demolidos, mas a placa já está ali há muito tempo, sem qualquer sinal de obras a caminho.

Confira o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Eliana Toscano 06/06/2011 at 18:44

    É realmente muito triste presenciar o total descaso que o Poder Público e nós mesmos, cidadãos, temos com o que resta do nosso patrimônio histórico.
    O que acho mais interessante é quando as pessoas vão à Europa admirar os castelos medievais e ignoram que na nossa própria casa há um tesouro!!!

    Reply
  • Renata 06/06/2011 at 23:35

    Tantos imóveis interessantes e largados nesse estado.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: