Imóveis Antigos

Edifício – Rua Florêncio de Abreu, 327

Comments (7)
  1. Renata disse:

    Nossa… esses 2 andares poderiam ocupar escritórios. Depois reclamam da falta de imóveis para alugar. Ficaria com pena de largar um imóvel assim e se não tivesse mais condições de fazer manutenção, venderia.

  2. Cristiane Carbone disse:

    Douglas, parabéns pelo site e pelas reportagens, está maravilhoso.
    Abraços
    Cristiane

  3. júnior lins disse:

    Douglas passei esses dias na Florêncio de Abreu e vi que esse lindo imóvel estar sendo reformado espero que em breve você faça outra matéria sobre ele

  4. Maria disse:

    Douglas, apesar de se tratar de um assunto importante, sua matéria ficou um pouco parcial uma vez que não aponta todas as dificuldades que o proprietário de um imóvel desses têm junto a prefeitura para restaurá-lo e conservá-lo. A “burrocracia” é imensa, um projeto apresentado demora meses (ou até anos) para ser aprovado mesmo que seja bancado unicamente pelo dono do imóvel… Ver comentários “culpando” o dono ou sugerindo a venda do imóvel é tão irritante quanto a espera pela aprovação dos órgãos competentes para executar uma obra que visa restaurá-lo. Sugestão: numa próxima, tente contato com o proprietário, escute o que ele tem a dizer, ñ acredito ser da vontade do dono ter seu imóvel desvalorizando. Outra idéia vá atrás do Conpresp e Condephaat para saber a média de tempo na aprovação dos projetos que chegam até eles, quais os empecilhos colocados por eles para que alguém mantenha o patrimônio histórico devidamente conservado. Busque a prefeitura para saber o pq não aprovam os projetos cujos proprietarios pretendem bancar sem apoio de outras instituições nem patrocínio!

    1. Maria, como vai ?

      Tudo isso que você apontou eu já conheço pois sei como é difícil lidar com o poder público quando a questão é tombamento ou restauro. É uma grande “burrocracia” mesmo e muitas vezes passa uma grande impressão de má vontade do poder público. Se ler outros artigos aqui no site, só imóveis são cerca de 1000, verá que sempre menciono a dificuldade dos proprietários, não há “parcialidade” aqui, pelo contrário.

      Os comentários são livres e democráticos, mas muitas vezes são feitos por leitores que podem não entender direito o problema. Aqui tem espaço para todos os lados, pena que muitos dos proprietários não falam. Abraços

  5. Juninho Lins disse:

    Douglas passei hoje de tarde em frente a esse prédio e ele foi restaurado tirei uma foto como faço para te enviar?

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga