Imóveis Antigos

Engenho Marimbondo

Comments (9)
  1. Carlos Gama disse:

    Excelente, Leandro!

  2. Carla Silva disse:

    Ai que lindo!!

  3. Luiz Assis disse:

    Parabéns Leandro, sou da Região do Contestado onde aconteceu o conflito Guerra do Contestado, que entre outros motivos o principal foi por causa da ferrovia, estou a fazer um resgate histórico, aqui em minha cidade temos uma Mogul 2-6-0 em exposição mas que esta um pouco mau tratada, mas ainda é muito linda, se um dia quiser visitar nosso museu acessa o site o nome do museu é Museu do Contestado, (desculpa fugir do tema do engenho, mas não resisti ao ver os outros vídeos do seu canal do youtube) parabéns mais uma vez pelo seu trabalho tanto do engenho quando das locomotivas e ferrovias, e muito obrigado pelo belo material de pesquisa!!

  4. Gilberto Prado Bodas disse:

    SENSACIONAL, PARABÉNS !!!!!!!!!!

  5. É… tem certas coisas que a tecnologia não substitui… e imagino que esse engenho deva ser autossustentável, pois o mesmo bagaço da cana moída deve alimentar o motor a vapor e olha que essa tecnologia é do século XIX quando nem se pensava em “sustentabilidade”. Se bem que EU entendo no meu conceito tosco por tecnologia aquilo que sucede outra coisa e é melhor do que essa outra coisa (o que nos dias de hoje quase sempre não acontece)

  6. júlia favaron magoulas disse:

    são Paulo antiga mantém a qualidade de suas publicações. texto e fotos, impecáveis. só tenho a agradecer e aprender sempre. obrigado.

  7. Gláucia Núbia disse:

    Já pesquisaram a Fazenda Alcooléa, em Araçoiaba da Serra (região de Sorocaba), interir de São Paulo? Passava muito por lá quando criança, atravessando o caminho por dentro da fazenda, para chegar ao sítio de uma tia querida. Havia um engenho bastante antigo e eu adorava olhar o processo de fabricação da cachaça, vendida lá mesmo, nos ” garrafões”. A fazenda ainda está em funcionamento, acredito que o engenho também possa estar. Abraços.

  8. Heloisa disse:

    Adoraria visitar um lugar destes. Essas engenhocas antigas porém poderosas me fascinam.

  9. Leandro disse:

    Eu conheço esse engenho ja fui la duas vezes mas estava parado (entresafra)tenho vontade de velo moendo pois sou do mesmo ramo e um nunca é igual ao outro matou um pouquinho da minha vontade

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.