Imóveis Antigos

Estação de Louveira

Comments (9)
  1. Elizete disse:

    Oxalá sirva de exemplo para muitas Prefeituras….Sucesso pelo retorno de tão brilhante iniciativa!

    1. fcanto disse:

      No início dos anos 80, ainda havia trens da Fepasa, que saíam de Sp e passavam por ela.

  2. Clarice Spoladore Ferreira dos Reis disse:

    Sensacional!! que satisfação ver a restauração! Vou conhecer, com certeza! Parabéns pela iniciativa e tb
    pela matéria!

  3. PARABÉNS A TODOS PELA INICIATIVA DE RESTAURAR A ESTAÇÃO DE TREM DE LOUVEIRA. QUE PROJETO MARAVILHOSO, BELÍSSIMA ESTAÇÃO. MUITO FELIZ EM VER NOSSO PATRIMÔNIO PRESERVADO COM TANTO CRITÉRIO E DEDICAÇÃO.

  4. Quero aqui deixar uma ressalva, a ceramista Cynthia Ragosta de São Paulo foi quem colaborou na produção da cor e queima dos ladrilhos “cor caramelo” da fachada. O trabalho de restauro está fantástico, parabenizo toda a equipe e profissionais.

  5. Que incrivel essa restauração, a bela estação merecia uma atenção especial! Não é tão dificil né? basta vontade política…
    Tomara que outros municípios sigam o exemplo de Louveira, e também restaurem seus prédios históricos, parabéns ao munícipes e a adm de Louveira….ficou linda, vou visitar sem sombra de dúvidas!!!

  6. O Brasil não só precisa fazer restaurações desse tipo, mas voltar com o sistema de transporte ferroviário que sairia bem mais em conta que o rodoviário, preservaria bem mais o pavimento das estradas e o preço das mercadorias que compramos sairia bem mais em conta.

  7. Ana Maria disse:

    Excelente iniciativa, precisamos conservar nossa história. Sem passado não há futuro digno.

  8. Belo registro, e belo ato de preservar essa jóia arquitetônica.
    A própria cidade de Jundiaí deveria seguir o exemplo dessas cidades vizinhas. Moro aqui, e vejo que cada vez mais a cidade tem perdido sua identidade. Inúmeras demolições tem ocorrido, descaracterizações de casarões e vários outros problemas.
    Nesses tempos atrás, uma famosa faculdade desocupou seu Campus de Jundiaí por ocasião de sua compra por um grupo milionário, fundindo-se a outra instituição muito conhecida. O Campus era a antiga Fábrica de Fósforos Latorre, agora vazia e correndo risco de sumir do mapa.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.