Artigos

O primeiro projeto de estádio do Corinthians em Itaquera

Comments (26)
  1. Mas, afinal, em que um estádio pode desenvolver uma região? Hoje em dia, isso é um fator de degradação.

    1. Victor disse:

      Não concordo que gere degradação, afinal, Morumbi, Pacaembu e Pompéia não são bairros degradados e são os bairros onde ficam os outros Grandes estádios de SP.

    2. Rafael Gallucci disse:

      Geram degradação sim !
      Quem mora perto do Palestra Italia sabe o que acontece lá…
      Perdizes tem o metro quadrado mais barato nas ruas proximas ao Palestra, e mais caro em direção a Prof. Alfonso Bovero, e Heitor Penteado por concequencia.
      As casas do morumby (nome original..rs) no entorno do estadio tambem sofrem com vandalismos e depreciação imobiliaria. É triste, mas é real.
      O estadio do Canindé (que foi vendido a Portuguesa pelo São Paulo) tambem não tem grandes diferenças.

      Abração

      1. Ricardo disse:

        Degradação aonde?

        O problema é que no Morumbi tem casas que são quase encostadas ao estádio.

        O do Corinthians não.

    3. JLPEREIRA ZUCCERONNI disse:

      Seu comentário está cheio de razão!

  2. Eduardo Britto disse:

    Complicadíssimo. São Paulo já tem problemas demais, para se aventurar na construção de um estádio em tempo recorde, o que certamente demandará enormes montantes de recursos públicos. Por que não o Morumbi? Não era orgulhosamente chamado de “o maior estádio particular do mundo” há alguns anos apenas? Agora virou patinho feio e desprezado? O metrô para a Zona Leste está estranguladíssimo. Imagine a quantidade de pessoas que não vão querer ir até Itaquera, só para ver o estádio. Vão realmente deixar a linha da CPTM com qualidade de metrô, para socorrer esse gigantesco pólo gerador de tráfego? Sei lá!

    1. Mario disse:

      uma duvida, quem em sã consiencia usaria o metrô para ir ver o estádio entre as 17h até as 20h??? de semana…

      e com a estação da CPTM se torna uma alternativa de acesso!

      1. Eduardo Britto disse:

        A linha 2 Vermelha não tem mais horário para estar lotada, é o dia inteiro cheia! Sem contar a demanda de serviços no entorno, que será enorme, usando essa linha. Claro, terão que transformar a linha da CPTM em padrão “metrô”, coisa prometida e ainda não efetivada. Se não fizerem isso… O fato é que a Grande São paulo está super-inchada, não dá mais para estimular o crescimento desse inchaço. A (débil) infraestrutura não aguenta mais suportar tanto peso. Desinchar São Paulo!

  3. antonio narcelio disse:

    eu acho que o corinthians spot club precisa de um estadio novo urgente por quer isso é muito omilhantes para o time grande como esse sem estadio

  4. JLPEREIRA ZUCCERONNI disse:

    Bem, estadio gera progresso á uma região? A maior das mentiras afirmar isso!
    É só ter em mente que torcedores só vão aos estádios assistir aos jogos e não fazer um passeio como em shoppings!E, a maioria dos “torcedores” de hoje, só vão mesmo para fazer anarquias e… praticarem pequenos e ou até mesmo, grandes roubos, pois estes ditos “torcedores” e é uma grande parcela, estão vinculados á entidades/ilegais que são comandadas por traficantes, então, que progresso isso tras á uma região? Vide comentários do sr Rafael Gallucci!
    Abrçs

  5. Ricardo disse:

    Para que um investimento deste tamanho para uma região que é precária em escolas, creches, hospitais os acessos são terríveis e o transporte público não atende a demanda de usuários.

    1. aquinaojacare disse:

      Realmente, Itaquera (sou moradora)é tão pobre… dizem que esta melhorando… Eu não acredito que contruções de 4 ou 5 prédios ja seja uma mudança. Pra Itaquera melhorar tera que explodir tudo! E uma competição de quem faz a “casa” mais feia! Fora que as pessoas a grande maioria não tem cultura alguma…Vc vê por todos os lados meninas de 15 anos com 1 ou 2 filhos…grupinho de noia… Essa é a minha opinião! Eu moro na Cohab ll e so Deus sabe como eu odeio esse lugar! Não pelo lugar em si, mas pela gentalha… Um lugar que ha casas bonitas é perto do Pq do Carmo eu não sei o nome do bairro perto do colégio Hiroshima. Coitada da minha mãe que acredita que com a contrução do estadio do “curintia” a região vai se valorizar e a nossa casa tbm. Ela esta doida pra vender e sumir de la rsrs.

      1. Ricardo disse:

        Sua Mãe não está doida.

        Com a construção do estádio a sua casa irá se valorizar sim.

        Aproveite.

    2. Ricardo disse:

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Não confundi.

      O estádio tras emprego, investimento e se abrir a copa trará BILHÕES para São Paulo.

      1. Luisa disse:

        TRARÁ MILHOES PARA QUEM? QNTOS EMPREGOS? TEM Q SER MUITOS EM VISTA DO DINHEIRO PUBLICO Q SERA INVESTIDO! O ESTADIO TRAS GENTE DE OUTRA REGIAO EM MOMENTOS MUITO PONTUAIS, NAO SAO TODOS OS JOGOS Q LOTAM ESTADIO E Q ATRAEM O TORCEDOR, GERAM=LEMTE OS CLASSICOS….A REGIAO SO VAI SE BENEFICIAR, UM POUCO, SE CUMPRIREM COM A PARTE DE TRANSPORTE Q FALARAM Q VAI MELHORAR, O Q EU DUVIDO MUITO. GOSTARIA Q OS MORADORES DA REGIAO FIZESSEM UM RELATO PRA NOS DAQUI APOS UNS TRES ANOS DESSA COPA DO MUNDO INFAME!

  6. gabriel disse:

    o texto me deixou curioso: eu tinha quase certeza de já ter visto imagens do projeto original antes.

    Tal projeto foi desenvolvido pelo escritório do arquiteto Ícaro de Castro Mello (mais conhecido pelos projetos do Ginásio do Ibirapuera e do Conjunto Esportivo da USP). Há algum registro do anteprojeto em uma edição da revista AU de 2001.

    Seguem as imagens: http://notasurbanas.blog.com/2011/07/20/escritorio-icaro-de-castro-mello-estadio-do-corinthians/

  7. Lucilene disse:

    Moro num bairro não muito distante de Itaquera, mas me preocupa sim como será as condições de transporte quando o estádio estiver pronto.Sei que com tanto progresso virá também o caos, mas vamos torcer para que invistam mais no bairro em obras e infraestrutura.

  8. um bando de olho gordo . vai chora no inferno .vai reclamar com a dilma

  9. Paulo Nahas disse:

    Caros amigos Patriotas da Nação Corinthiana , não podemos e nem devemos esquecer nosso querido Presidente de Coração Corinthiano Vicente Matheus. Paulo Nahas 22/06/1963.socio remido

  10. marcelo disse:

    Desde sempre dependendo do governo para ter um estádio…

  11. Miguel Dos Santos Primeiro disse:

    A história da construção desse estádio é uma vergonha para o Brasil.

  12. Jacquelyne disse:

    Após a Arena Corinthians ser o grandioso palco de uma Copa do Mundo (inclusive a festa de abertura e o jogo inaugural da Seleção Brasileira), e de também de ter sido palco de uma Olimpíada (jogos de futebol feminino e masculino), e ser uma das Arenas mais modernas do mundo, realmente é um fato que a cidade de São Paulo e o Sport Club Corinthians Paulista, foram parabenizados e são reconhecidos mundialmente pela excepcional Arena futebolística!!!

  13. Pedro Scaleia disse:

    Uma grande pena que não tenha sido construído na época… eu conheci o arquiteto que o projetou, já é falecido… não gosto do que temos hoje…

  14. Zizzo Bettega disse:

    Creio que há uma confusão no texto entre os nomes de Olávo Setúbal com o biônico Paulo Egydio Martins

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.