Notícias

Fonte Monumental é alvo de pichações

Comments (13)
  1. Mario Amaya disse:

    O certo seria ter borrado ou pixelado as pichações. Essas fotos ajudam a divulgar os pichadores, estão fazendo um favor a eles.

    1. william disse:

      Comentário Perfeito !!!!

  2. Elizabeth Florido disse:

    A cidade se desconstrói de maneira assustadora. É temeroso ver cenas como essa. O poder público pode ser omisso, mas a população precisa se reeducar e ser mais cidadã.

  3. Luciano Antonio Fraga disse:

    Não seria difícil encontrar o “ar- tista” que pintou tal obra. Caberia dar-lhe uma lição.
    luciano

  4. William Martins Alvares disse:

    Infelizmnte, nós não sabemos o que é cultura e tendo ações desta natureza nunca saberemos. É uma pena!

  5. Ed Marcos Sarro disse:

    Triste. Como professor, não acho que haja cultura boa ou cultura ruim. Existe sim um estado de entorpecimento e de brutalização gradual do senso estético que não permite que uma pessoa dessas consiga perceber valor numa obra de arte. Alienação de consciência e sentidos que faz com que alguém ataque alegremente um monumento público… Família desestruturada, pobreza material e de espírito, falta de educação e escolha pessoal pelo mal podem ser explicações.

  6. Glaucia Garcia disse:

    Um país que não sabe preservar e nem dar valor ao seu patrimônio, não é um país.

  7. Lembro deste fonte linda maravilhosa de quando era criança quando ia com os meus pais almoçar no Filet do Moraes sempre na saida iamos até a fonte este fonte ainda tinha os caranguejos de bronze que por sinal já foram roubadas uma pena, nossa cidade invadida por animais e vandalos.
    Sem palavras

    Cardoso

  8. João N. Telles Jr. disse:

    Que tristeza! Sempre acreditei que o melhor lugar para esta fonte é a praça Antônio Prado (aquela aos pés do Banespa, defronte à Bovespa), por lá haver um cuidado maior com as coisas e ser melhor frequentada, mas chego a pensar que melhor mesmo seria estar na Pinacoteca, infelizmente.

  9. João N. Telles Jr. disse:

    Observndo melhor essa foto é possível encontrar várias partes do mármore quebradas pelos vândalos, como mãos de sereias, folhas das flores, etc.

  10. Carlos Faria disse:

    Em todas as cidades existem pichadores, mas por se tratar da maior cidade da america Latina, aonde a arte da educação e da cultura é pouca, a cidade deveria instalar câmeras ocultas proximas aos monumentos que fazem parte da cultura e da Historia de nossa cidade.Pois com a filmagem e monitoramento, o vândalo será pego!!!Mas o que fizeram das lindas lagostas?

  11. Luiz Henrique disse:

    “O vândalo será pego”? Pode até ser, mas…e depois? O que vai acontecer? Provavelmente, ele será solto, ele e os seus comparsas.E continuarão fazendo isso…ou coisa pior!
    O que precisamos é de lei, ou que se cumpram as que já existem- se é que existem!!!!
    Não é pura e simplesmente um caso de polícia: precisamos de leis mais rígidas.”A CERTEZA DA IMPUNIDADE, ALAVANCA A CRIMINALIDADE!”.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga