Grande São Paulo

Sobrado – Rua Haddock Lobo, 153

Comments (6)
  1. Gabriel disse:

    Mas que belas janelas , que bela casa , reformaria e moraria 🙂

  2. natalia disse:

    infelizmente a primeira já foi derrubada, junto com uns 5 imóveis colados a ela:/

  3. renata disse:

    Eu tenho vontade de invadir, porem morar com desentemente so minha familia, arrumar, e tentar ficar com a casa, qualquer coisa volto por meu apartamento. E realmente o que da vontade de fazer, antes que sem tetos a invandam para acabar com elas.

  4. Eduardo Araújo disse:

    Infelizmente, este imóvel virá abaixo junto a outro belíssimo mais para baixo da rua, onde (até esses dias) funcionava o restaurante Pão com Manteiga (excelente por sinal). Tive a oportunidade de conversar com os proprietários do restaurante, e eles me explicaram que naquele lote todo subirá uma torre comercial, provavelmente mais de uma.
    Fiquei comovido com o zelo com que o casal de proprietários cuidavam de seu restaurante, um casarão igualmente antigo, repleto de móveis de época que eles trouxeram, paredes, madeiramento e azulejos restaurados, tudo feito intencionalmente a fim de registrar o ambiente histórico daquela edificação. Notando meu interesse, a proprietária fez questão de mostrar o antes e depois do imóvel quando eles alugaram para o restaurante. Nem é preciso dizer o quanto eles estavam tristes.
    Saí dali com um nó na garganta, não acreditando que tanta formosura, tanta dedicação simplesmente viria abaixo.
    A demolição na Haddock Lobo, ao que me consta, irá exatamente até o casarão que é o tema desta postagem.

  5. Wandercilia disse:

    Acabo de passar por essa esquina e descobrir, estupefata, que um dos meus restaurantes favoritos, o Pão com Manteiga, um dos mais charmosos e aconchegantes dessa região, não existe mais: foi completamente demolido. Não restou um resquício sequer de seu delicioso jardim. Eu já havia visto havia alguns meses que algumas das casas haviam sido demolidas para a construção de mais uma torre, muito provavelmente horrenda e imensa, mas, inocentemente, acreditei que “meu” querido restaurante seria poupado. Triste ilusão. Agora só terei as recordações de muitos e deliciosos almoços e jantares naquele casarão.

  6. Luca disse:

    Pessoal,
    compartilho esse link com vocês, já que estamos todos preocupados com a verticalização excessiva da cidade:

    http://www.forumsuprapartidariosp.blogspot.com.br/

    No dia 19 começam as discussões pela elaboração do novo Plano Diretor e esse é um tema a ser levantado… Quem puder, participe!!!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.