Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) vem proporcionando uma série de atividades culturais visando integrar cada vez mais o cidadão paulistano com os bens culturais da cidade.

A iniciativa chamada de Jornada do Patrimônio rapidamente caiu no gosto das pessoas e com isso já teve duas edições realizadas em dos anos consecutivos. Já na primeira edição, realizada em 2015, foi um grande sucesso.

Em todas as edições o São Paulo Antiga apóia e participa, seja com passeios turísticos ou com a abertura de casarões para a visitação, como foi na edição de 2016 com a abertura e apresentação de dois casarões de Campos Elíseos.

A edição de 2017 já está sendo preparada e você também pode participar ativamente dela:

A ideia para esta edição é bem interessante e imersiva. O chamamento para as atividades convida você que reside ou trabalha em um edifício histórico a participar abrindo as portas para as pessoas conhecerem.

Mora em algum edifício de Artacho Jurado, Rino Levi , Oscar Niemeyer ou de qualquer outro arquiteto ? Que tal oferecer uma visitação ?

Participe ativamente das atividades culturais de nossa cidade!

Inscreva-se diretamente no site da Jornada 2017:

http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2017/

 

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Janaina Galassi 30/06/2017 at 14:29

    Eu estava nesta foto….. Casarão que fez parte da história da minha vida… Era meu castelo particular… Meus pais trabalharam na Secretaria da Segurança, que funcionou neste prédio de 1977 a 2000. Muitas lembranças… Foi um dia inesquecível…

    Reply
  • Paulo Clístenes Vieira da Silva 01/07/2017 at 20:10

    As boas iniciativas sempre terão interesse por parte da população informada!

    Reply
  • Fernando Marson 05/07/2017 at 14:43

    Muito legal a iniciativa de atrair quem possui um imóvel digno de ser apreciado, que o seja, por este público que igualmente merece essa interação.

    Reply
  • Daniel Pardo 05/07/2017 at 20:30

    Eu acho que essa iniciativa é bem mais interessante para pessoas jurídicas do que para pessoas físicas, pois a empresa que tem um casarão antigo aproveita a iniciativa também para auto promoção.

    Reply
  • greice 15/07/2017 at 14:24

    Douglas, tentei me inscrever e as inscrições estavam encerradas desde 18 de Maio! A 1ª edição perdi por não saber de sua existência e a 2ª (ano passado) quando me dei conta, também estavam encerradas e agora vou perder novamente por não me inscrever. Estou muito chateada! Triste por essa… :((

    Reply

Comunicado importante aos leitores e leitoras do São Paulo Antiga

Neste momento estou enfrentando um período de muitas dificuldades para manter o site no ar, com a possível saída de nosso patrocinador institucional.

 

Preciso da sua colaboração para que o site não encerre suas atividades em 1 de julho de 2018.

 

Faça uma doação ou assinatura mensal no site São Paulo Antiga, através da plataforma APOIA.SE

 

Desde já muito agradecido,

Douglas Nascimento, autor e editor