Grande São Paulo

Sobrados de 1898 – Largo Coração de Jesus

Comments (5)
  1. Elizete disse:

    Lembranças afloradas, agora, dos tempos que ouvia as estórias dos antepassados sobre a riqueza dos Campos Elíseos, notadamente quando se referiam também ao palácio do Governador Ademar de Barros….Quando cursava Pedagogia, meus avós comentavam sobre as idas de professoras no local para ver se conseguiam “cadeira” não tão distante de suas residências! Belo trabalho Douglas, apenas lastimável pela incompetência geral dos responsáveis pela preservação. Está para nascer ainda o alcaide que conseguirá tirar os adictos e moradores de rua!

  2. ernani disse:

    Tudo isso o paulistano deve exigir que seja reformado no original, e, poderão ser usados como algum órgão público em vez de pagarem aluguel para certas repartições.
    Dinheiro o Estado de São Paulo e a prefeitura tem. O que não tem é boa vontade.
    Imaginem que a prefeitura quer demolir todos casarões antigos com tanta beleza arquitetônica no bairro Santa Efigênia e Luz, por causa dos viciados que ali estão!…
    Tomara que isto nunca venha se concretizar.

    1. Aqui no Brasil é assim mesmo… se as folhas de uma árvore estão entupindo as calhas de uma casa, em vez de cortarem os galhos da árvore, as “nossas otoridades” preferem meter o trator na árvore e derruba-la inteira.

  3. Luiz Henrique disse:

    Eu achei o restauro do imóvel abordado bem legal.Pode não ter preservado as características originais.Porém, dadas as circunstâncias, valeu.

  4. Emerson de Faria disse:

    Na foto dos anos 80 é possível ver uma criança brincando tranquilamente na rua. Na época os Campos Elíseos não tinham se convertido na nefasta Cracolândia.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.