Imóveis Antigos

Sobrados – Largo de São Bento 40 a 58

Comments (7)
  1. Jorge Roberto Coelho Ferreira disse:

    Menotti Del Picchia era Oficial do 20º Tabelionato de Notas que funcionou no local, desde a sua criação. Hoje funciona na Rua Joaquim Floriano no Itaim-Bibi. Acho que saíram de lá no começo dos anos 2000

  2. Daniel Pardo disse:

    Se tem uma vantagem no centrão de São Paulo, é essa, tem muitos imóveis antigos ainda preservados.

  3. Almir disse:

    Sensacional pesquisa

  4. Walter Vastano disse:

    Fui funcionario do 20o. tabeliao de notas nos anos 50’s, localizado no Largo Sao Bento 48 s.s. cujo o ” chefao” e poeta Menotti Del Picchia, sempre recebendo figuras ilustres na sua pequena sala. Era divino escutar ele e seus visitantes conversarem na linguagem de intelectuais, eu e muitos outros funcionarios tinhamos dificuldades em entender o que diziam….rs
    Douglas, muito obrigado por trazer de volta essas lembrancas preciosas do Largo Sao Bento de tempos atraz
    (e muito saudosos)
    Abraco
    Walter Vastano

  5. Gabriel Torres disse:

    Douglas, percebeu que ao lado desse imóvel mais antigo, cujo recuamento da calçada é mais nítido, tem um que também aparece na foto no inicio deste artigo, porém quase totalmente mutilado, apenas com um lado igual à como estava antes? É este rosa.

    1. O imóvel da “Casa Thomaz”? Também percebi isso. Extremo mal gosto de quem fez isso, dado que todos os imóveis no entorno mantém as características originais.

  6. Se notarmos direito, a papelaria que aparece na foto antiga, não ficava exatamente no mesmo local.
    No mesmo prédio sim, porém não no mesmo local. Na foto antiga, o toldo ficava mais no meio e na foto atual é possível ler “Papelaria São Bento” mais na lateral (notem o prédio vizinho já começando a aparecer).

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga