Uma grande novidade começa a ser distribuída gratuitamente hoje, 20 de março, pela Cidade de São Paulo. Tratam-se 8 cartões postais de diversos pontos turísticos ou curiosos da cidade, um trabalho feito em parceira pela Melhoramentos Papéis, Jokerman e o site São Paulo Antiga, com trabalho autoral do fotógrafo e jornalista Douglas Nascimento.

São Paulo de Todos os Tempos

Série de postais colecionáveis “São Paulo de Todos os Tempos”

Tradicional patrocinadora das séries de cartões postais gratuitos mais disputadas do Brasil, a Melhoramentos Papéis lança nova coleção para o público paulistano, retratando prédios com grande importância histórica e arquitetônica para a cidade.

São edifícios, igrejas, mesquitas e museu, em alguns casos até pouco conhecidos do grande público. As imagens são do site São Paulo Antiga, produzido pelo fotógrafo Douglas Nascimento.

Os cartões serão expostos em 15 bares e restaurantes tradicionais, como o La Casserole, no Largo do Arouche. Marie-France Henry, sócia do restaurante e entusiasta dos cartões, verificou que seus clientes adoravam a série anterior veiculada em 2012, com fotos dos anos 50, e projeta que a nova série também será objeto de desejo.

A campanha fica no ar por 6 meses, com início de exibição em 20/03/2013. No total foram produzidos 240 mil cartões, distribuídos em 8 modelos diferentes.

Vai colecionar ? Siga a legenda com a imagem acima para reconhecer os postais:
1 – Museu Paulista
2 – Mercado Municipal
3 – Estação da Luz
4 – Catedral da Sé
5 – Edifício Triângulo
6 – Mesquita Brasil
7 – Catedral Ortodoxa
8 – Edifício Santa Elisa

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!