Imóveis Antigos

Palacete do Visconde da Palmeira

Comments (10)
  1. Márcio Muniz disse:

    A história e o estilo do prédio lembrou-me bastante o palacete do Conde de Moreira Lima, que fica na cidade de Lorena (próximo de Pindamonhangaba). Seria muito legal se alguém pudesse postar fotos de lá também.

  2. Nilton D'Addio disse:

    O prédio está lindo. Existe algum acervo a ser visitado ?
    Alguém sabe os horários para visitação?

    1. Olivia Alves disse:

      Existe um acervo histórico sim, que conta com móveis cedidos pelo museu da casa brasileira, aparelhos antigos, sala em homenagem aos filhos da cidade, preservação de memória dos índios, dos negros, objetos que pertenceram as escolas de farmacia e odontologia, entre vários outros. A visitação é aberta ao público de terça a sexta das 9 as 18hrs, e sabado e domingo das 11 as 18hrs

  3. eder disse:

    Parabéns pelo trabalho Leandro

  4. milerdemarchi disse:

    Parabéns pela reportagem…
    Parabéns a Prefeitura de Pindamonhagaba que preservou isso.

    1. Nilton D'Addio disse:

      Comparando-se esta matéria com a que falava do trem em Guarulhos, pode-se ver o quanto vale uma administração pública eficiente.

  5. GUILERME SALLES DE CAMPOS disse:

    lindo demais,a conservação fantástica,os interiores belíssimos,lustres td muito bonito,até sp e rio é difícil encontrar um imóvel com estas características e preservação,parabéns pindamonhagaba.

  6. é mano! minha cidade na SP Antiga… Não se esqueçam da EFCB na Rua Barão Homem de Melo! PS: Sou desenhista de mangá…

  7. Cristiana de Mattos Lessa disse:

    Eu morei muitos anos em Pinda (como é chamada pelo povo do interior), e posso afirmar que vale a pena visitar o museu, há muito para ser visto, com um grande acervo de peças de época. Foi totalmente restaurado, após muitos anos de reforma, e hoje está aberto à visitação, com entrada franca.

  8. Marcelo disse:

    Observe-se a claridade dos ambientes sem necessidade de energia elétrica para iluminá-los durante o dia. Tenho recordação positiva de Pinda, embora não tenha visitado as casas antigas locais: na verdade conheci o Santuário Mariano N. S. do Bom Sucesso (Igreja Matriz), onde me apresentei ao órgão local em 4/7/1989, um evento que integrou os festejos do 284.º aniversário de emancipação política municipal.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.