Estamos reiterando nosso apelo feito mês passado, até o momento foram pouquíssimas adesões. Continuando assim infelizmente encerraremos nossas atividades – tanto no site como nas mídias sociais – em 31 de dezembro de 2017.

Lançado em janeiro de 2009, o blog São Paulo Antiga começou como timidamente como um hobby e rapidamente transformou-se na maior referência em história e curiosidades de São Paulo na internet.

Um trabalho feito com bastante capricho, atenção, carinho e cuidado para que o leitor sempre se surpreenda com fatos pouco conhecidos de nossa história, através de uma linguagem, simples e objetiva, saindo fora dos complicados termos acadêmicos, que tanto afastam o público comum.

Entretanto o ano de 2017 está sendo um grande desafio equilibrar as contas e o orçamento da empresa. Por isso, venho aqui pedir a você nosso leitor, que me ajude a manter o São Paulo Antiga em plena atividade.

Ao apoiar o São Paulo Antiga você estará contribuindo para novas pesquisas, novas pautas, aquisição e ampliação de acervo e renovação de equipamento. Num futuro próximo você também poderá ser responsável em colaborar na abertura de nossa sede social, onde poderei disponibilizar todo o acervo para estudantes, curiosos e pesquisadores.

Abrimos no Apoia.se uma campanha de financiamento coletivo para que você possa colaborar com o funcionamento do site. Há várias opções para escolha:

https://apoia.se/saopauloantiga

Assista ao vídeo e clique no link acima para fazer uma doação:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Edda Frost 09/11/2017 at 10:35

    Caro Douglas,

    Tenho o prazer em colaborar com minha modesta contribuição, Desejando que você tenha sucesso em conseguir muito mais,

    Você certamente merece!

    Abraço,
    Edda Frost

    Reply

Comunicado importante aos leitores e leitoras do São Paulo Antiga

Neste momento estou enfrentando um período de muitas dificuldades para manter o site no ar, com a possível saída de nosso patrocinador institucional.

 

Preciso da sua colaboração para que o site não encerre suas atividades em 1 de julho de 2018.

 

Faça uma doação ou assinatura mensal no site São Paulo Antiga, através da plataforma APOIA.SE

 

Desde já muito agradecido,

Douglas Nascimento, autor e editor