Antes & Depois

Prefeitura de Santos – 1950 e 2009

Comments (6)
  1. Renata disse:

    A prefeitura realmente está muito bem conservada, porém o Centro de Santos precisa de muitos mais cuidados. A melhor parte dele é a Rua XV, onde fica a Bolsa do Café. De resto, existem vários imóveis que precisam de reparos, não somente no Centro como nos bairros em geral.

  2. josé carlos conte disse:

    Agosto de 2011: Santos precisa urgente de uma lei “Cidade Limpa”, sobretudo no centro.

  3. jose marcos garcia disse:

    Parabens a cidade de Santos que ainda mantem muito de seus edificios ainda conservam a memória de sua cidade, é uma pena que a maioria desse acervo arquitetonico que conta a historia de cada local, acaba sendo destruido em prol de obras insignificantes que não tem nenhuma historia a ser contada…

  4. Helio disse:

    passou por uma grande reforma pouco tempo atrás

  5. Fabio Deus disse:

    A praça realmente mudou pouco, mas infelizmente, as árvores estão cada vez mais raras na cidade de Santos. De uns tempos pra cá, são arrancadas aos montes pela prefeitura (coisa a qual, além de enfeiar a cidade, também aumenta o calor nas vias urbanas). – A pouco tempo por sinal, arrancaram uma árvore que tinha pra mais de 500 anos (praticamente da época do descobrimento do Brasil). – A mesma se situava em frente a antiga estação de trem da Avenida Ana Costa (onde hoje, fica o hipermercado Extra).

    Esse fato chocou boa parte dos santistas. Mas de lá pra cá, tantas outras árvores seculares também foram arrancadas. – E infelizmente com elas, boa parte das memórias da cidade também se vão.(E acredite, não eram árvores mortas, muito menos infectadas com pragas ou cupins). – Arrancaram a árvore da antiga estação de trem, meramente por interesses de certos empresários (que serão favorecidos com a construção do VLT, ou melhor, do veículo leve sobre trilhos).

    PS: O detalhe é que a árvore ficava em uma via pública, patrimônio da cidade. Mas fazer o que, não é mesmo? Um país que não respeita sua memória, tende a ser um país sem futuro. Mas este é o Brasil.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.