São Paulo é cheia de lugarzinhos que oferecem verdadeiras delícias que nos deixam com água na boca. Aqui no blog temos uma sessão chamada ˝Sabores de São Paulo˝ onde sempre indicamos estes estabelecimentos incríveis espalhados pela cidade.

A dica de hoje é ainda mais bacana pois reúne em um só lugar uma sobremesa incrível e o respeito ao patrimônio arquitetônico de São Paulo, é o ˝Pudim da Casa˝.

Loja reune sabor e arquitetura em Santana (clique para ampliar)

Fundada há cerca de dois anos, o estabelecimento já é um destino obrigatório e conhecido pelos moradores da zona norte, especialmente os que transita pela região de Santana e Avenida Brás Leme. Localizada na rua Dr. César, a casa é especializada em produzir aquela que é uma das sobremesas favoritas dos lares brasileiros: o pudim de leite condensado.

Visitar a loja é uma experiência muito interessante, especialmente devido ao fato de ficar localizada em um pequeno e preservado sobrado geminado, tipicamente paulistano, daqueles que encontramos nos bairros da cidade e suspiramos quando vemos um preservado.

A casa oferece o pudim de leite condensado com sabores muito interessantes, como pistache, amarula, limão siciliano e um exótico e delicioso romeu e julieta. O interessante também é que o pudim é sem furinhos além, é claro, de ter uma textura muito macia.

Pudim com Amarula (clique na foto para ampliar)

Você pode consumir no local, saboreando o pudim no que foi a sala da residência ou pode levar para casa. A loja também conta com serviço de entregas a domicílio, através do aplicativo iFood.

Chama nossa atenção também a preservação da casa, que é um dos atrativos da loja. Patrimônio & Sabor, uma mistura muito interessante e inteligente.

Serviço:
Pudim da Casa
Rua Dr. César, 1247 – Santana
Telefone: (11) 3805-4565
https://www.pudimdacasa.com

Veja mais fotos (clique na miniatura para ampliar):

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • fernando da cunha canto filho 07/03/2018 at 15:37

    Gostaria de saber um pouco da história de Franco da Rocha.Já fui publicada alguma coisa?

    Reply
  • Lidiane Santana 07/03/2018 at 20:32

    Muito charmoso. Um dia, vou experimentar um pudim.

    Reply
  • Daniel Pardo 16/03/2018 at 21:04

    Pena que eu moro na Zona Leste…

    Reply

Comunicado importante aos leitores e leitoras do São Paulo Antiga

Neste momento estou enfrentando um período de muitas dificuldades para manter o site no ar, com a possível saída de nosso patrocinador institucional.

 

Preciso da sua colaboração para que o site não encerre suas atividades em 1 de julho de 2018.

 

Faça uma doação ou assinatura mensal no site São Paulo Antiga, através da plataforma APOIA.SE

 

Desde já muito agradecido,

Douglas Nascimento, autor e editor