Antes & Depois

Ramal de Santa Eudóxia anos 50 e 2014

Comments (7)
  1. rodrigo disse:

    parabens pelo trabalho. sou entusiasta desse assunto também e me corta o coração ver tudo abandado por aí…dia desses li sobre a estação de botucatu…uma tragedia.

  2. Carla Silva disse:

    Que pena!!Muito triste ver o estado em que se encontra, mas acho que ainda daria para recuperar.

  3. bem , eu conheci o ramal ferroviário que ligava Santa Eudóxia a São Carlos na década de 1960 e estudei em uma escola rural que ficava em em de suas estações e meu quarto ano estudei em Santa Eudóxia , já no ano de 2000 estive visitando a região , fiquei triste , tudo abandonado , não vi mais matas na região ……

  4. Fernando disse:

    belissima reportagem …gosto muito de trens e suas historias antigas,como surgiram…etc..se vc puder publicar quais foram as construçoes da são paulo railway co.(edificações que pertenciam a SPR).

  5. Ricardo Sarab disse:

    Excelente reportagem sobre esse tramo ferroviário e o inevitável fim que teve, como tantos outros do nosso interior, que viram e transportaram a pujança deste Estado.
    Grato e continue focando neste assunto, tão palpitante.
    E.T.: Ontem vi na TV5 Monde (França) uma reportagem sobre um trecho desativado de 63km de uma ferrovia francesa nos anos 90 e que uma associação de voluntários reativou; eles conduzem uma única composição com fins turísticos e fazem a manutenção da linha. Estão circulando 15km e pretendem reativar mais 16 km. Muito boa a ideia.
    Abraço

  6. Emerson de Faria disse:

    A cegueira gerencial de nossos administradores levou ao abandono de nossas ferrovias e agora discute-se novamente recuperar e ampliar a malha ferroviária, tanto de carga quanto de passageiros. Um absurdo.

  7. JOSE CARLOS LEITE disse:

    ´Fiquei muito feliz com a descoberta desta reportagem, pois a minha mãe que estaria completando em julho 100 anos, nasceu em Santa Eudoxia, e eu nunca imaginaria ver uma foto da cidade que ela nasceu, ainda mais nos anos 30.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga