Duas casas vizinhas, localizadas na Rua Behring números 146 e 148, bairro do Belenzinho. Ambas casas se completavam no desenho arquitetônico e a da esquerda só resta a fachada, pois todo seu interior caiu. A casa do lado direito ainda está de pé, mas não se sabe até quando.

Estes imóveis estão localizados diante da antiga Fábrica Orion, também abandonada há vários anos e já cadastrada no São Paulo Antiga.

Atualização: Ambas as casas foram demolidas em 2011 obras de uma nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus, juntamente com outras construções vizinhas.

Veja fotos individuais destas antigas residências (clique na miniatura para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Confira outro imóvel nesta mesma rua:

Veja o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • UmInformante 12/06/2013 at 14:10

    A da Rua Behring 146 ainda está em pé. A informação dada é errada. As casas, contudo, estão sendo compradas pela IURD à preços estratosféricos!

    Reply
    • Natasha Suannes 24/02/2016 at 10:52

      Eu sou a proprietária da casa de número 146. Ela está ainda de pé, porém sem condição alguma de morar. Não foi vendida para a IURD, muito menos por preço estratosférico, pelo contrário, a casa está em um grande embargo para ser vendida, visto que o sr. que dormia lá e a guardava entrou com pedido de uso capião.Quando se der este desenrolar e a documentação estiver em ordem, será vendida por menos do que vale, pois a rua está muito desvalorizada.

      Reply
  • José 16/05/2014 at 16:28

    Minha avó morou por muitos anos nessa casa, no numero 148, depois acabou se mudando no inicio dos anos 90. Uma pena ver parte de minha infância e da história arquitetônica de SP ser demolida em nome do “Rei Salomão”…

    Reply