Casas Demolidas – Rua Behring 146 e 148

Duas casas vizinhas, localizadas na Rua Behring números 146 e 148, bairro do Belenzinho. Ambas casas se completavam no desenho arquitetônico e a da esquerda só resta a fachada, pois todo seu interior caiu. A casa do lado direito ainda está de pé, mas não se sabe até quando.

Estes imóveis estão localizados diante da antiga Fábrica Orion, também abandonada há vários anos e já cadastrada no São Paulo Antiga.

Atualização: Ambas as casas foram demolidas e nada foi construído em seu lugar. A fachada de uma delas permanece servindo de muro.

Veja fotos individuais destas antigas residências (clique na miniatura para ampliar):

Confira outro imóvel nesta mesma rua:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Os Arcos do Bixiga antes do Jânio

Os arcos e o grafite você já sabe como são. Agora, descubra como eram as ruas da Assembleia e Jandaia antes da desapropriação feita em 1987 pelo prefeito Jânio Quadros, como fotografias e vídeo de 1978.

Leia mais »

Casa Colonial de 1868 em Areias

Conheça esta casa colonial de 1868 em Areias. Pioneira na produção de café no Vale do Paraíba a cidade também foi onde o escritor Monteiro Lobato trabalhou de promotor público de 1907 a 1911.

Leia mais »

Palacete Scarpa

Construído em 1922 para ser sede do Banco União, da família Scarpa, prédio abrigou desde agência do correios até hotel, e foi sede do Partido Nacional Fascista de Sorocaba.

Leia mais »

4 respostas

  1. A da Rua Behring 146 ainda está em pé. A informação dada é errada. As casas, contudo, estão sendo compradas pela IURD à preços estratosféricos!

    1. Eu sou a proprietária da casa de número 146. Ela está ainda de pé, porém sem condição alguma de morar. Não foi vendida para a IURD, muito menos por preço estratosférico, pelo contrário, a casa está em um grande embargo para ser vendida, visto que o sr. que dormia lá e a guardava entrou com pedido de uso capião.Quando se der este desenrolar e a documentação estiver em ordem, será vendida por menos do que vale, pois a rua está muito desvalorizada.

  2. Minha avó morou por muitos anos nessa casa, no numero 148, depois acabou se mudando no inicio dos anos 90. Uma pena ver parte de minha infância e da história arquitetônica de SP ser demolida em nome do “Rei Salomão”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *