De volta mais uma vez ao bairro de Santa Cecília, para apresentar um simpático imóvel antigo da rua das Palmeiras:

clique na foto para ampliar

Localizado entre os números 402 a 406, trata-se de um sobrado do início do século 20 com duas salas comerciais no piso térreo e dois apartamentos no andar superior.

As salas são isoladas uma da outra pela duas portas que dão aos andares superiores. No caso da sala do número 402, ela tem o acesso fechado pela rua, dando-se acesso através da porta do imóvel vizinho. No local funciona um bar. Na outra sala opera uma farmácia.

Portas de acesso ao piso superior

Os dois apartamentos dos andares superior também são isolados. Cada unidade tem sua própria porta de entrada, tanto acesso por portas separadas como por uma em comum eram bastante frequentes nestas construções centenárias.

O imóvel apresenta-se em bom estado geral de conservação, chamando atenção apenas o apartamento do número 404, que parece ter sofrido desabamento do forro, sendo que está sem as janelas originais. As fotos são de fevereiro de 2017.

Veja mais fotos  do imóvel:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Walkiria Claudete Pintucci 22/03/2017 at 12:11

    Em 1958 eu ia na tv paulista canal 5 e passava em frente.

    Reply
  • Paulo Clístenes 22/03/2017 at 21:51

    Bonito prédio, carece de cuidados e utilização zelosa.

    Reply
  • Daniel Pardo 24/03/2017 at 20:08

    Essa cor de zarcão de portão é que está matando esses sobrados.

    Reply
  • Danilo Garcia 22/09/2017 at 16:39

    Infelizmente, foi derrubado, não sobrou nada, vai dar lugar a algum estabelecimento comercial, muito triste.

    Reply
  • Girlane 02/11/2017 at 20:11

    Na verdade, o teto não havia desabado. O imóvel já estava sendo demolido para construção de um empreendimento (o famigerado prédio com apartamentos de 10m2). Triste.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: