Imóveis Antigos

Sobrado – Rua do Comércio, 49

Comments (4)
  1. Ótima reportagem Douglas, e o edifício parece ser muito bonito. Deverá no futuro abrigar alguma atividade, já que certamente o Museu Pelé trará mais movimento àquela região. É o que eu espero!

  2. Renato Romano disse:

    Faz falta um museu da aviação em São Paulo. Cheguei a visitar a Oca (no parque do Ibirapuera) quando era museu da aviação e do folclore.

  3. Gualberto Cappi disse:

    Olà Douglas!
    Concordo plenamente. E’ incrivel que o lugar onde nasceu (o ano correto è o 1685) o homem que de fato criou muito tempo antes do Montgolfier o primeiro balao aerostatico movido a ar quente fique naquele estado deploravel de abandono.
    O Brasil tem a honra de ter sido patria de dois pioneiros da aviaçao, padre Gusmao e Santos Dumont, e nada que valorize este patrimonio cultural (de um pais que ainda tem uma industria aeronautica importante).
    A ocasiao para a cidade di Santos, cidade tambem turistica e com otima enfraestrutura, de ter um museo do voo a partir de um predio de qualidade, como aquele deste serviço, e de um proprio filho no começo da historia, seria de nao perder!

  4. E eu que pensava que o único padre voador que existiu foi aquele dos balões que morreu em 2008. 😀 😀 😀 😀

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.