Imóveis Antigos

Sobrados Geminados – Rua dos Trilhos, 1224

Comments (11)
  1. Elizabeth Florido disse:

    Na verdade, são três casarões maravilhosos, dois deles gêmeos como esse. Quem comprou a que está numa tosca reforma, foi o Colégio São Judas. Seria o caso de se falar com o professor Ribeiro. No outro, mora uma espécie de caseiro que nada sabe, de onde tirei fotos dos azulejos e pedi veementemente que não fossem jogados fora (porque caíram), e na esquina, a casa que foi do dr. Eulógio Martinez Correia, médico conhecido da região, cuja esposa, dona Olga, está vivinha e não sabe o que fazer com o imóvel. A se lamentar e perguntar: o que fazer?

    1. Bob Lee disse:

      Dona Olga……sabe o q a senhora fz com este imovel? ….deixa eu morar nele…por que sou louco pra morar na mooca….obrigado…espero resposta. um abraço….vou cuidar dele direitinho.

    2. André Matos disse:

      Acredito que tenha se equivocado o da esquerda, colado com o colégio Cruza de Malta, é da escola, foi comprado pelo proprietário e já está em reforma adiantada (acimentado camada nova). A casarão do meio tem um caseiro que nunca vi, apenas seu cachorro que fica no parapeito. O da esquina (pintado de rosa) não tenho idéia de quem seja, talvez esse seja o da tal Dona Olga que mencionaram.

      1. Bruna Rienda disse:

        Segundo minha avó…a casa rosa ao lado dos sobrados pertenceu ao médico que leva o nome da rua lateral…Dr. Clark, mas como ela está vehinha pode ter se equivocado!
        Ela diz que até era amiga dele, e se consultou varias vezes em sua casa,

    3. wilson disse:

      oi dona olga eu moro na mooca achei a casa linda vc pode alugar para mim essa casa eu moro na mooca a 35 anos nao tenho condiçoes de compra mais posso cuidar da casa me liga (11)25338015/69871091.um abraço

  2. sergio disse:

    Eu gostaria de saber por quanto venderia esse sobrado! Pois eu estaria a disposição em compra-lo dependendo do valor!
    por favor entrar em contato comigo pelo meu email.

  3. Olá, um desses casarões está para alugar.. liguei para saber o valor, sou fotógrafa, extremamente apaixonada por esse tipo de construção, pensei em alugar, restaurar e montar meu estúdio nele (faço muitos ensaios sensuais, casarões antigos são ótimos para esse tipo de ensaio), na época, o da direita, que estava com placa estava R$7.000,00 o aluguel. Infelizmente eu nao tenho ainda condições de bancar um aluguel tão alto, mas passo em frente todos os dias e fico namorando eles. Meus filhos estudam no Belém, e na rua Eloi Cerqueira também tem um casarão bem antigo que está detonado, virou um cortiço… Deveríamos montar uma associação, ou algo para fazer com que esses casarões se tornem patrimonio histórico, algo assim, algo que impeça sua deterioração, ou até sua demolição…

  4. Julio Domingues disse:

    .
    Meu pai foi salvo pelo mesmo Dr. Eulogio, foi um grande medico familiar, ou seja atendia as familias independente das posses que poderia ter.
    Por isso estou aqui, já que salvou meu pai desenganado na época, ao descobrir ameba no figado mesmo.Na parte trazeira do casarão tem um portão que da acesso a uma escada onde ficava o consultorio.
    Acertava sempre em seus diagnosticos, e salvou muita gente, sacanagem o casarãosaúde nã estar sendo aproveitado como um centro de saude.
    Ele tinha um casal de filhos.
    Não deve ter ficado milionario,
    Quem é samaritano aqui…

  5. Karin Peixoto disse:

    Nossa lindos estes casarões, meus avós também moradores da Mooca falavam desse tal medico, más não sabia que viva numa dessas casas.
    Realmente deveria ser convertido em centro medico ou restaurado para vender e morar mesmo.Seria um crime se viesse a ser demolido.

  6. Lygia disse:

    Moro na Mooca bem próxima a estes casarões, sempre que passo na rua dos Trilhos em frente a estas casas, comento com amigos e familiares que meu sonho seria um dia morar na rua dos Trilhos 1234 (pela arquitetura linda da casa e pela numeração interessante), 1234 é o número da casa geminada da direita, a que está atualmente (super) abandonada.
    Existiam outros casarões tão bonitos quanto estes na rua dos Trilhos entre a rua Clark e a Juvenal Parada, mas infelizmente aquele colégio Cruz de Malta fez o favor de descaracterizá-los totalmente.
    Eu, que morei na Mooca a minha vida toda, sinto imensamente pela perda destas construções.
    Este bairro é muito antigo e tem muitas histórias pra contar, casas como estas fazem parte da história do bairro e das pessoas que aqui vivem e assim sendo deveriam ser restauradas e preservadas antes de qualquer coisa.
    Infelizmente não são todos que pensam assim, as casas acabaram sendo vendidas para ‘qualquer um’ que provavelmente vêem estes locais como nada mais do que casas velhas e abandonadas. Obrigado Cruz de Malta!

  7. Vanessa Manna disse:

    O casarão da direita está sendo reformado neste momento. E a mansão do médico virou o Casarão do Vinil.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga