Imóveis Antigos

Casarão – Rua Francisco das Chagas, 704

Comments (9)
  1. Preserva Taubaté disse:

    Infelizmente!!!! Já foi para o chão.

  2. neu costa disse:

    Infelismente, faz 45 dias, que esse belo casarão foi ao chão, sem dó ou piedade. No local, está sendo projetado duas torres de apartamentos.

  3. INFELIZMENTE este artigo está defasado, pois passei pelo local há aproximadamente um mês e estava quase todo demolido!!!

  4. Johnny Carvalho disse:

    Sou Taubateano e infelizmente é verdade. Foi para o chão vítima da exploração imobiliária que assolou a cidade. Vai virar torres de prédio Me lembro muito dessa casa, pois sempre quando criança admirava a sua beleza, por ser muito diferente.

    Atualmente está com os muros que sobraram pintados de vermelhos e eu (acredito) que a parte inferior, de pedra, está sendo usada como plantão de venda.

    Taubaté tinha uma arquitetura muito rica, devido aos tempos do café, mas infelizmente grande parte se perdeu a partir da década de 70.

  5. ana disse:

    É triste ver um casarão tão bonito ter ido ao chão, brasileiro não preserva a sua memória, vale mais o imediatismo, a especulação imobiliária!!

  6. triste realidade em Taubaté…

  7. Jackson disse:

    Gostava muito desse casarão, infelizmente foi a chão, toda história e beleza que um tempo desenhava nossa cidade foi morta, e isso ocorre constantemente, para construções de novos prédios ou estacionamentos, tenho várias fotos de casarões, pois sou apaixonado, e muitos deles já não existem mais, o mesmo será o futuro da nossa antiga estação de trem. Triste.

  8. suzana granato disse:

    Quando criança eu sonhava em conhecer este casarão por dentro, Era lindo de se vê…. Uma pena que acabou. Não conheci. Temos outros prédios históricos que também podem acabar como este. Precisamos preservar nossa história.

  9. Evandro Cordeiro disse:

    Nota-se que a parte de baixo do casarão já destoava da parte de cima deste belíssimo casarão. Na minha opinião , esta parede feita de pedras (seria pedra sabão?), em nada combinava e a modificação agressiva feita pelo proprietário é gritante. É uma pena,ainda bem que há registro fotográfico para deleitar os nossos olhos…Abraço!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.