Clique na imagem para ampliar

Apesar de sua construção simplória, este imóvel da rua Juruá no bairro do Pari é nesta rua a última representante de casas do início do século XX que ainda permanece de pé. Apenas as suas janelas foram substituídas por outras menores e mais atuais. O imóvel é habitado.

Neste mesmo quarteirão, o São Paulo Abandonada já catalogou dois outros imóveis, confira:

Veja o mapa deste local:


Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Raquel Mendez 02/02/2012 at 10:47

    Vi no google maps que fizeram o horror de emparedar as janelas e o portão…

    Reply
  • Neuza Maria Paranhos de Almeida 18/06/2017 at 18:12

    Recém-nascida fui morar num prediozinho de pastilha amarela quase em frente, em 1962. Não lembro, porque nos mudamos em 1964. Como continuamos no mesmo bairro, por 15 anos, eu sabia que tinha nascido lá. Outro dia olhei no google maps. Continua lá, meio sujinho, meio coberto coberto de comércios de plástico. Más tá lá. Ao lado havia velhas casas de varanda e jardim na frente, muito caprichadinhas. Minha bisavó morou em uma delas. Amigos da minha família moraram em outra até os anos 70. Sei que quem construiu era um português que usava os imóveis para rendimento. Não vi quando foram abaixo.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: