Casa – Rua Juruá, 55

Clique na imagem para ampliar

Não se deixem levar pelo bom estado de conservação desta casa. Apesar de intacta ela está desocupada há algum tempo e corre sério risco de demolição. As casas que ficavam do seu lado esquerdo já se foram há pouco mais de um mês.

A equipe do São Paulo Abandonada passou na primeira quinzena de maio e as casas do lado ainda se encontravam de pé, cinco dias depois só havia o terreno. Acreditamos que está simpática casa em breve terá o mesmo destino.

Veja o mapa do local:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

13 respostas

  1. estas casas que estão abandonada, tem como uma pessoa arrumar toda a casa e ir morar na mesma, pois algumas estão bem istiorada.
    Grata

  2. Essa casa, é antiga embora a fachada seja mais atual. Ao lado dela, existia um casarão lindo que funcionava o Posto de Saúde nos meados dos anos 70. Foi derrubado para dar lugar aos depósitos que ali se instalaram.

  3. Está casa fez parte de um conjunto de casas que junto com o casarão sitádo pela Maria, contruidos por Pascoal Malatesta, imigrante italiano.Eram cinco casas, uma para cada filho e o Palacete onde ele residia. Pelo que sei os filhos moraram nas casas até a decada de 80 e o palacete foi alugado para o Departamento de Endemias Rurais.

    1. Da. Guacira, será a Sra. a Da. Guacira Quinto Malatesta? Sou ex-integrante do grupo 3NÓS3, que nos anos 80 realizou diversas intervenções urbanas em SP com o apoio da PlasticFive. Estamos planejando uma mostra retrospectiva de nossos trabalhos para agosto de 2012 no Centro Cultural São Paulo e gostaríamos de contar com sua presença. Por favor, procure entrar em contato. Abraços, Mario Ramiro e Hudinilson Jr.

    2. Guacira, boa tarde. Meu nome e Rose e sou secretaria de uma pessoa no qual o Sr. Paschoal e tataravo do meu diretor e estou procurando a certidão de Nascimento do neto do Sr. Paschoal, já procurei em tudo e nao consegui achar já não sei mais onde procurar.

  4. Não há nenhuma possibilidade de que esta casa subsista. Ela se encontra incrustada entre prédios comercias que hoje são a nova alma do bairro.

    O interesse imobiliário é maior do que o histórico. Ela sobreviverá apenas nas fotos.

  5. OLA, MEU NOME RUBENS, SOU NASCIDO NO BAIRRO DESDE ANO 1948 , E TAMBEM MORADOR NESTA RUA JURUA, 44 VISINHO DO
    N.50 – QUE MOROU O SR.JOAQUIM E DONA MARIA , SAO POUCO
    MAIS UNS 62 ANOS DE MORADIA NESTA MESMA RUA. QUANTO AO
    VISINHOS , FORAM MUITOS COMO FAMILIA PALHARES, ISTO E
    QUE E SER BONS VISINHOS, FAMILIA GRAVINA DO SR. MIGUEL E DONA OLGA, ANTONIO BASTOS, DONA MARIA E MARIO
    FERROVIARIO E SUAS FILHAS, E MEUS AVOS DONA JOAQUINA E SR.FERNANDO MARQUES , E FAMILIA BONIFACIO BUENO.

    1. Bem lembrado Rubens! Meus avós, Miguel e Olga Gravina, moravam no número 33. Tive a curiosidade de entrar na loja que existe no local. A escada de madeira foi preservada!

  6. De acordo com o Google, foto de setembro de 2014, esta linda casa sobrevive espremida entre dois prédios comerciais.
    Esta destelhada e protegida por placar de metal e cerca de arame…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *