Antigo sobrado localizado na Rua Lino Coutinho, 1095 no bairro do Ipiranga, encontra-se abandonado. Parece que chegou-se a iniciar uma demolição do imóvel, entretanto os trabalhos parecem estar parados faz muito tempo.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

O sobrado já não é tão charmoso como era no passado, já que várias mudanças interferiram e muito em sua arquitetura. Entre elas, um novo pavimento sobre a entrada lateral e a porta comercial no térreo, em frente o ponto de ônibus.

Pichações completam a degradação do imóvel

Atualização – Abril / 2013: O imóvel foi completamente demolido junto a construções vizinhas para dar lugar a um edifício.

Confira mais imagens deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Ricardo Urbano 16/05/2011 at 04:33

    Até onde me lembro, morava um médico conhecido no bairro nesse casarão, que foi sendo descaracterizado com o passar dos anos, metade desse quarteirão onde se localizava essa casa não existe mais, até a antiga padaria logo ao lado que parecia resistir foi demolida esses dias… Aqui no Ipiranga, com o boom imobilioário muitos imóveis históricos estão indo pro chão, curiosamente por empreendedores do próprio bairro… outro imóvel que está condenado com uma enorme placa de que brevemente será um novo empredimento XXX é no começo da rua Clemente Pereira, logo no primeiro quarteirão, um suntuoso casarão, com um belo jardim na frente… lastimável

    Reply
%d blogueiros gostam disto: