Antigas residências localizadas na rua Padre Adelino 1200, próximo ao Cemitério da Quarta Parada, que ficam ao lado do novo SESC Belenzinho. Registro da transformação urbana da cidade de São Paulo.

About the author

Licenciada em História, é pesquisadora e professora da rede pública e particular em Guarulhos. É co-fundadora da Associação Guarulhos tem História e Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais (ABEC). Co-autora dos livros "Guarulhos tem História" e "Guarulhos: espaço de muitos povos".

Deixe uma resposta

Comments

  • Bruna 06/01/2011 at 11:08

    Nossa eu freqüento esse SESC, não sabia que tinham demolido essas simpáticas casas para dar lugar aquele edifício IMENSO!
    Que triste.

    Reply
  • Fabio 08/03/2011 at 03:19

    Olá,

    Conheço a região e posso dizer que o SESC Belenzinho teve interesse sim em adquirir os terrenos, porém a familia do imóvel mora fora do país (Itália, eu acho) e não tem interesse em vender. Posso garantir que as casas ainda estão lá após a inauguração da obra. Aliás, quem tem a oportunidade de olhar da escada lateral do SESC pode ter uma boa visão da real condição do imóvel, inteiro tomado por vegetação, por dentro e por fora e com o telhado caido.

    Em tempo: Ótimo site, sempre uma boa fonte de consultas.

    abs,

    Reply
    • Marcos 22/05/2012 at 16:29

      E além do mais, invadido….

      Reply
  • Marcos 22/05/2012 at 16:30

    E estão invadidos…. Os “moradores” ficam “tomando conta” dos carros e ganhando as custas do povo que trabalha !!!

    Reply
  • Audry 13/09/2012 at 20:24

    As casas ainda existem. Os donos morreram, e os herdeiros moram foram do Brasil (provavelmente nem sabem que herdaram estas casas). Em meados de 2011 elas foram invadidas…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: