Grande São Paulo

Casas – Rua São Leopoldo 205 a 219

Comments (4)
  1. Alberto Gato disse:

    Moro no Belem, num condomínio que era uma fábrica dos matarazo. Aqui é o número 1907. Alguém sabe me dizer o que se fabricava aqui?

    Alberto

    1. Ricardo disse:

      Tecidos (até o final de 1981 era uma fábrica da S.A. Indústrias Matarazzo do Paraná, empresa que concentrava as principais unidades têxteis do Grupo Matarazzo). Depois disso, fábrica de tubos, conexões e outros produtos plásticos (Matarazzo S.A. Produtos Termoplásticos, com entrada principal no nº 1.991 da avenida Celso Garcia)

  2. LILIANE disse:

    Meu avô morou nessa rua quando mais novo. Seu nome era Paulo Radaic e era imigrante da antiga Iuguslavia w veio para o Brasil em 1925, se não me engano. Infelizmente ele se foi em 2011, maa mesmo não morando no Belém, esse bairro faz parte da minha história. Meus tios-avós moravam lá (tanto irmãos da minha avó, quanto do meu avô) , Catarina Radaic (morava na rua Monteiro Caminhoa) e João Radaic, que deu nome a uma rua no bairro de Itaquera. Foi no Belém que ele conheceu minha avó Danila Borovina, também iuguslava. Ela morada na rua Bebedouro, na última casa da rua, que apesar das reformas, continua linda. Ela está firme e forte com seus quase 95 anos.

  3. João Roberto disse:

    olá essa casa que aparece emparedada era da minha avó era o numero 205 da rua são Leopoldo morei nessa casa de 1964 a 1970 infelizmente essa casa esta invadida e virou isso que aparece nas fotos mais por dentro era super bonita tinha piso de madeira e azulejos brancos na cozinha no fundo tinha um pequeno quintal alias as 5 casas após essa era da minha familia as outras 4 foram demolidas tenho muita vontade de ver o que restou dela por dentro

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.