Salão – rua do Triunfo, 155

Antigo estabelecimento comercial do Triunfo na região da Luz. O local foi desapropriado por conta das obras de modernização da região conhecida como “Nova Luz”. O interior dos imóveis já foram demolidos restando apenas a fachada.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Capela Santa Rita

Conheça as ruínas da antiga Capela Santa Rita, construída no final da década de 40. Veja fotografias exclusivas e conheça a história do local.

Leia mais »

Hotel Pão de Açúcar

Inaugurado em 1953, o Hotel Pão de Açúcar foi uma das vítimas da decadência da região conhecida como “Cracolândia” e fechou suas portas no início dos anos 2000

Leia mais »

Tinturaria e Estamparia de Tecidos Suzano S/A

Inaugurada em 1920 por Jorge Bey Maluf e adquirida em 1957 por Luiz Romanato, a Tinturaria e Estamparia Suzano S/A fechou em 1997, mas está intimamente ligada ao desenvolvimento urbano e industrial da cidade de Suzano. Conheça!

Leia mais »

4 respostas

  1. Era o Bar Soberano. Localizado no número 155 da rua do Triunfo, centro da capital paulista, o estabelecimento era parada obrigatória de técnicos, artistas e diretores de cinema entre as décadas de 1960-1980. Era no boteco de pratos-feitos que se planejavam as produções e se distribuíam empregos. Tudo em meio à agitação da área povoada por malandros, prostitutas, travestis pré-silicone e desocupados, que também frequentavam o lugar. A história do Soberano se confunde com a da produção cinematográfica da Boca do Lixo. Considerada a “Hollywood Brasileira”, a Boca do Lixo flertou com o cinema marginal nos anos 60 para então abraçar a pornochanchada na década de 70, quando chegou a produzir cerca de 60 dos 90 filmes realizados por ano no Brasil.[3] Apesar da intensa produção (boa parte independente das verbas da Embrafilme) e de ter revelado vários profissionais do cinema nacional, uma considerável parcela da filmografia da Boca do Lixo ainda hoje enfrenta preconceito identificada como uma produção de conteúdo alienante, caráter sexista e de gosto duvidoso feita sob os auspícios da Ditadura militar brasileira.

    1. Hoje. 17 de setembro de 2021. No local esta funcionando uma loja de produtos eletrônicos.

  2. Hoje. 04/02/24: no local esta funcionando uma loja de produtos eletrônicos que tava fechando em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *