A rua do Triunfo na região da Luz está sofrendo por algumas transformações em razão do projeto da Prefeitura de São Paulo para a Nova Luz. Apesar deste ambicioso plano de recuperação do bairro ir em velocidade de tartaruga, algumas modificações na área já podem ser vistas.

Este pequeno salão comercial da foto acima, bem como os seus vizinhos, já foram demolidos. Agora é esperar para ver o que será erguido no local, e que a região da Estação da Luz deixe de ser conhecida como Cracolândia de uma vez por todas.

Confira os outros imóveis demolidos nesta rua:

Conheça o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Ralph Mennucci Giesbrecht 09/11/2010 at 12:31

    Cracolandia… acho incrível deixarem esses zumbis vagando pelas ruas desse jeito. É degradante para eles pr[oprios e para quem vê. Fora a questão de segurança. De ambos os lados. Ah, a lei não deixa recolher se o cara não quer. Isto vale também para doentes como eles? Pelo visto, sim. Só neste país, mesmo.

    Reply
  • Renata 09/11/2010 at 20:13

    Infelizmente tem muitas coisas no nosso país que estão jogadas, as leis são obsoletas e tem muita coisa ainda que deve ser mudada com boa vontade. Torço para que a Cracolândia seja extinta de uma vez por todas.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: