Nós acreditamos na cidade de São Paulo e no potencial de seus cidadãos na capacidade de proteger e preservar a sua cidade, que é a grande capital brasileira. E foi por isso que nós decidimos fazer uma alteração estrutural no site e mudarmos um pouco a sua nomenclatura.

O blog foi inicialmente lançado em 25 de janeiro de 2009 com o nome São Paulo Abandonada, juntamente com um projeto paralelo chamado São Paulo Restaurada. A medida que o tempo foi passando, ambos blogs cresceram demais e a dificuldade de com uma equipe enxuta manter dois blogs atualizados foi crescendo mais e mais.

Foi assim que no segundo semestre de 2009 decidimos transformar os dois blogs em um só. Mas, enquanto um só falava das construções abandonadas de São Paulo, o outro dedicava-se a falar de patrimônio histórico, urbanismo e notícias relacionadas à São Paulo de antigamente. Assim, em novembro do ano passado surgia um blog renovado e remodelado completamente, o São Paulo Abandonada & Antiga.

O crescimento do nosso projeto continuou e a medida que o tempo ia passando, abordávamos cada vez mais matérias focadas na história da cidade de São Paulo, como os textos recordistas de acessos do blog: O Abandono dos Postes da Light e Uma Breve História das Livrarias Paulistanas. Sentimos que manter o endereço do blog como www.saopauloabandonada.com.br não atendia totalmente às nossas expectativas e nem a de nossos leitores. Foi ai que decidimos habilitar um novo nome, ainda mais focado aos nossos propósitos: São Paulo Antiga.

E neste primeiro dia do mês de setembro, o processo de migração de conteúdo e atualização para a nova nomenclatura foi finalizada. Desde ontem o blog passa ser somente São Paulo Antiga.

Com esta mudança, algumas coisas continuam, outras sairam e muitas estrearam e ainda irão estrear. Agora temos um Twitter oficial pelo endereço @saopauloantiga. A sessão SP Restaurada surgiu e irá abordar os imóveis preservados e restaurados de toda São Paulo e interior. Abrimos uma nova sessão chamada Entrevistas e três novas sessões irão estrear até o final de setembro. Além disso, a partir de 05 de outubro o site passará a contar com uma versão em inglês, voltada para turistas, arquitetos e estrangeiros em geral.

Todo o conteúdo iconográfico do antigo blog se faz presente por aqui. A sessão SP Antiga mantém o funcionamento do blog anterior com a catalogação imobiliária de São Paulo por cidades, zonas, bairros e tipos de construção. Tal qual era antes. O endereço anterior também continua funcionando normalmente.

Esperamos que todas estas mudanças tragam uma melhor navegação pelo blog e permita uma ainda maior interação dos leitores com o nosso conteúdo.

A vocês, leitores, só temos a agradecer! Tanto pelos inúmeros emails que recebemos diariamente, como também aos recordes seguidos de visitas que estamos batendo mês a mês.

Se você tem alguma sugestão para o nosso site, ou está notando algum problema de funcionamento em alguma parte do mesmo, clique na opção contato no alto desta página e conte para nós!

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Tweets that mention São Paulo Abandonada agora é São Paulo Antiga — São Paulo Antiga — Topsy.com 02/09/2010 at 17:01

    […] This post was mentioned on Twitter by Douglas Nascimento, Douglas Nascimento. Douglas Nascimento said: São Paulo Abandonada agora é São Paulo Antiga: http://vempra.ca/li […]

    Reply
%d blogueiros gostam disto: