Sobrado Comercial – Avenida Alvaro Ramos

Atrás do Cemitério da Quarta Parada, que antigamente era conhecido como Cemitério do Brás, existe ainda muitos imóveis antigos. Por alguma razão a área ainda não foi tão descaracterizada pela ação especulativa e por isso podemos encontrar algumas construções interessantes.

Como esta aqui, na Avenida Álvaro Ramos:

clique na foto para ampliar

Localizado bem na esquina desta avenida com a rua Manuel Pereira Lobo, esse sobrado da primeira metade do século passado precisa de um boa reforma ou restauração, mas é muito bonito.

Localizado no número 1612 a 1618, o sobrado é (ou era) de dupla função, possivelmente funcionando como residência no piso superior e de estabelecimento comercial no térreo.

Há alguns anos encontra-se fechado, mas aparentemente é habitado na parte de cima. Seria bastante interessante vê-lo ao menos com sua fachada restaurada.

Veja mais fotos (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casas Demolidas – Rua Zanzibar

Esta sequência de 5 simpáticas casas térreas foram demolidas há algum tempo. Eram todas casas simples, e geminadas em pares (mais uma outra vizinha), destruídas para aparentemente dar lugar a um futuro galpão, já parcialmente construído.

Leia mais »

Casa de 1912 – Avenida Boschetti, 467

Curiosa construção histórica com duas datas na fachada (1912 e 1918) e um marco geográfico na parede, a velha casa da Avenida Boschetti na Vila Medeiros é tão antiga que confunde-se com a fundação do bairro.

Leia mais »

2 respostas

  1. Estive na Alemanha também em Paris, conhecemos alguns lugares no exterior e o que se observa lá é o capricho e o cuidado com todo tipo de construção urbana, seja um prédio do final do seculo XVIII ou uma pequena casa. Toda construção é tratada com esmero e cuidado. Se todas as construções paulistanas de época, como os sobradinhos, casarios, pontos comerciais e predios vintage estivessem devidamente cuidados, com manutenção adequadas e reformas, a nossa São Paulo seria uma cidade linda, atraente, convidativa e humanizada. São Paulo é belíssima, infelizmente nossos espaços urbanos estão detonados, destruídos, uma sujeira sem dó, essas pichações cobrem nossa cidade como uma lepra, muitos dos espaços urbanos precisam de intervenção e reformas mas parece que o paulistano se acostumou com toda essa degradação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *