Uma excelente notícia para o patrimônio histórico e para a cidade de São Paulo.

Construído em 1898, o sobrado localizado no Largo Coração de Jesus com a Alameda Barão de Piracicaba, um dos mais antigos do bairro de Campos Elíseos, começou a ter sua fachada restaurada:

O aviso do início das restaurações partiu de Flávio Torres, empresário e um dos proprietários do imóvel, que há décadas pertence a sua família desde que foi adquirido por seu pai, já falecido.

As obras são realizadas pela empresa Companhia de Restauro, uma das mais renomadas do Brasil e que em seu portfólio tem projetos como o restauro do Palácio das Indústrias, hoje Catavento Cultural, e atualmente está à frente do restauro de um palacete na Alameda Santos.

O restauro do imóvel partiu de decisão dos proprietários após verem seu sobrado ser vandalizado durante as ações de desocupação da região por parte dos usuários de crack, no último mês de abril.

O São Paulo Antiga está acompanhando de perto o restauro e irá trazer novidades sobre as obras de tempos em tempos, até sua conclusão.

Conheça a história deste imóvel e veja mais fotos clicando aqui.

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Clara 15/09/2017 at 19:11

    Que ótima notícia. Adorei! <3

    Reply
  • Daniel Pardo 27/10/2017 at 19:56

    Eu ouvi falar não me lembro onde que dizem que agora querem resturar o bairro dos Campos Eliseos e faze-lo voltar aos seus dias de glória, isso procede??

    Reply

Comunicado importante aos leitores e leitoras do São Paulo Antiga

Neste momento estou enfrentando um período de muitas dificuldades para manter o site no ar, com a possível saída de nosso patrocinador institucional.

 

Preciso da sua colaboração para que o site não encerre suas atividades em 1 de julho de 2018.

 

Faça uma doação ou assinatura mensal no site São Paulo Antiga, através da plataforma APOIA.SE

 

Desde já muito agradecido,

Douglas Nascimento, autor e editor