Imóveis Antigos

Sobrado – Rua Capitão Cavalcanti, 219

Comments (8)
  1. O córrego que cruza a rua e hoje está entubado é o córrego do Sapateiro, o mesmo que forma o lago do Ibirapuera e que desagua próximo à avenida JK no rio Pinheiros. Quanto à chácara Conceição: é duvidoso que ela ocupasse também os terrenos e o leito da rua Capitão Cavalcanti; essa chacara, em 1927, tinha como limite lateral as casas do lado par da rua CC. Meu avô, que morava no 116 da rua CC, comprou o lote da casa em 1925, portanto, quando logo depois que a rua foi loteada; e comprou de um casal português. Até onde se sabe, os donos da Chacara Conceição até 1927 (nesse ano venderam-na para os últimos donos) eram italianos. Enfim, muitas dúvidas a serem tiradas ainda.

  2. Renata disse:

    Espero que realmente sejam restaurados.

  3. Um pouco mais sobre o córrego: ele era chamado também de Matadouro – aliás, esse mapa o chama por esse nome. Ele tem um afluente que passa pela rua do Gado (Diogo de Faria). Repare tb nas curvas de nível: aquela mais grossa limita as ruas da Vila Clementino. Hoje em dia é difícil reparar nisso.

    1. Excelentes, Fernando!

    2. Silvia disse:

      estes links estão inativos…

  4. janaina santana de almeida disse:

    eu ja morei ai nesse sobrado e passei um tempo inesquecivel da minha vida

  5. Silvia disse:

    Fernando E. Aznar, os links http://bit.ly/CapCav4 e http://bit.ly/CapCav2 estão inativos, por favor poste os atuais. Obrigada

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.