Grande São Paulo

Sobrado – Rua General Couto de Magalhães, 470

Comments (11)
  1. Roberto Migueis Lima disse:

    Fico revoltado pelo descaso das autoridades no tocante à preservação da nossa história. Sim, muita coisa na nossa querida São Paulo deveria e deve ser preservada como parte da memória da cidade.

  2. Glauber José disse:

    Será que esse sobrado não era inicialmente um Colonial que recebeu uma “maquiagem” Neoclássica? A forma que ele se encontra no terreno dá essa impressão.

  3. Parabéns pelo primeiro parágrafo, que é um resumo perfeito das causas da feiúra inconsolável, embora não irreversísel, da cidade de São Paulo.

    “(…)E estas marcas que maculam a paisagem paulistana são notadas das mais distintas maneiras, como construções vizinhas com visuais absolutamente incompatíveis entre si, calçadas desniveladas, fiação exposta, prédios sem qualquer critério entre altura e espaço e, principamente, construções abandonadas.”

  4. guilherme salles de campos disse:

    belissimo imovel,aprox.1880 pelas suas caracteristisca como o gradil circundante ,localização excelente daria um belo apoio p atividades culturais que se firmam na area,desejo lhe boa sorte e muitos anos de vida e funcionamento pleno.

  5. cris-64 disse:

    é terrivel com o descaso ainda impera !
    estao acabando com nossa história!

  6. Eloisa Magnani disse:

    É um imóvel muito bonito. Na foto 07, o que é aquele edifício com um relógio na torre?

    1. Olá Eloisa, é a Estação da Luz.

  7. Pardo disse:

    A última vez que passei em frente a essa casa, eu me lembro de ter visto no térreo dela uma loja que vendia produtos de couro, mas faz um tempo.

    1. Pardo disse:

      Aliás… bem perto dai tem a Estação da Luz onde todo primeiro Domingo de mês tem um encontro de carros antigos que é show de bola.

  8. Cristiane disse:

    Um prédio que fico intrigada é justamente ao lado deste, na Rua Mauá. Hoje, quando vemos a fachada dele, consta no alto o ano de 1889. Alguém sabe dizer o que havia nesta construção? Se o ano for real, é um dos edifícios mais antigos da Rua Mauá. Mais antigo que o Hotel Roma.

  9. Fabio disse:

    A “restauração” ficou… ó, uma #*$%@

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.