Antigo sobrado localizado na rua Herval, 48, no bairro do Belenzinho. No andar superior o teto já não existe mais e suas portas e janelas foram fechadas com as famigeradas paredes de blocos.


O imóvel possui uma linda fachada que ainda encontra-se em bom estado de conservação. Até quando será que esta construção encantadora irá resistir em pé ?

A rua Herval, um importante caminho deste bairro, inicia-se na rua Siqueira Bueno e termina na avenida Salim Farah Maluf. E justamente o trecho inicial da via o menos conservado. Moradores e comerciantes locais apontam que a degradação deste trecho da rua começou décadas atrás com a construção do viaduto Guadalajara que passa sobre a Radial Leste.

Confira outra foto do imóvel (clique para ampliar):

Atualização:
Este imóvel foi demolido em dezembro de 2010.


Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Passado Brasileiro 01/08/2010 at 13:25

    É uma pena que so pode tirar 1 foto do local… Mas ta valendo p/ o registro!!!
    Parabens, continue sempre assim!!! Sucesso!!!

    Reply
  • Jefferson Eduardo 03/08/2010 at 21:05

    Era uma vez mais um registro do fim do séc. XIX… lamentável.

    Reply
  • Rebeca 09/08/2010 at 16:54

    Meu coração fica dolorido ao ver que quase mais ninguém sabe apreciar uma bela construção, como essa. E, salvo raras exceções, não há interesse em sua conservação. Na minha cidade tb tem isso… infelizmente!

    Reply
  • Tarcísio 29/08/2010 at 16:22

    Esse estabelecimento fica próximo a uma fábrica de facas afiadas perto do Viaduto Guadalajara no Belenzinho, à noite o reduto de marginais abaixo do viaduto e nas proximidades dessa rua super abandonada é terrível.

    Reply
  • adriano 05/05/2011 at 18:10

    AQUI NO INTEIOR DE SAO PAULO,,AQUI EM RIB.PRETO TEM VARIOS CASARÕES ANTIGOS ,E NAO SÃO PRESERVADOS .MAS A MAIORIA É OCUPADO POR PENSÕES E PENSIONATOS ,,COMERCIO PEQUENOS TAMBEM .SÃO MUITO BELOS REALMENTE PRESERVADO SERIA O MAXIMO

    Reply
  • Costa 07/06/2013 at 18:18

    Infelizmente já foi demolido há algum tempo…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: