Localizado no bairro Macedo, na rua Lídio Faustino de Santana, 45 este sobrado está abandonado desde que foi iniciada a construção do viaduto Cidade de Guarulhos cerca de dois anos atrás. Antes disso ele já se apresentava bastante degradado.

O imóvel, segundo vizinhos está em vias de ser desapropriado pela prefeitura mas não foi possível confirmar esta informação.

Enquanto isso, o sobrado tornou-se um imenso depósito de entulho e lixo que é feito por moradores de outros bairros que fazem o descarte deste material à noite. Mesmo com a eficiente coleta local (que conferimos ser rápida) a falta de educação de algumas pessoas é tanta que horas depois já encontra-se lixo novamente. Não podemos cobrar das autoridades se nós mesmos como cidadãos não fazemos a nossa parte.

O imóvel completamente sujo e abandonado contrasta e muito com o moderníssimo prédio ao fundo do Centro Cultural Adamastor, da prefeitura de Guarulhos, este o grande pólo cultural da cidade vizinha de São Paulo.

Update: 30/11/2010: Este imóvel foi demolido em setembro de 2010.

Confira outras fotos deste imóvel:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Rafael 24/04/2011 at 03:19

    Opa, falou do centro cultural, mas deixou de estudar o que ali havia antes de ser o Adamastor, você ira se surpreender. Temos uma idéia ja pela torre, o que sobrou!

    Reply
    • Douglas Nascimento 24/04/2011 at 10:11

      Ninguém deixou de estudar, Rafael. Se vc estudar um pouquinho no site vai ver que a autora do site já publicou um livro falando o que era ali. Abraços!

      Reply
%d blogueiros gostam disto: