Imóveis Antigos

Sobrado – Rua Santo Amaro, 47

Comments (14)
  1. Milena disse:

    Minha vontade é entrar em cada uma dessas casas e locais abandonados… só pra ver como é lá dentro!
    Imagino que a riqueza de detalhes no interior também devem ser magníficos!

    1. Flavio disse:

      Olha Milena eu também gostaria de conhencer cada imóvel antigo e observar seus detalhes. Até choro por dentro quando vejo esses imóveis antigos serem demolidos ou simplesmente abandonados. Não estudo história mas amo conhecer e estudar o passado.

    2. Claudio Moreira disse:

      Compartilho este sentimento com você Milena. Sempre que vejo um casarão de São Paulo fico imaginando como ele seria por dentro e como seria o dia-a-dia das pessoas que lá viveram, na época em que ele era habitado. Uma São Paulo bem diferente… com certeza. Houve uma época em que trabalhei na Av Paulista. Tive a felicidade de entrar em vários casarões da região. Infelizmente, a época mais fácil de se conseguir isso era justamente durante a sua demolição. Muito chato isso.

  2. Jonatas disse:

    Imaginem ela totalmente reformada, sem nenhuma modificação na construção original, e pra fechar com cahve de ouro, pintada em tons vermelho e branco, ficaria perfeita…..

    1. Karin Peixoto disse:

      Jonatas concordo plenamente com você, os tons de vermelho e branco ficariam ótimos! Classico e moderno ao mesmo tempo.

  3. Boa tarde
    Acho o site ótimo Não sei se seria possivel
    fornecer, quando nado, o nome dos proprietários dos imoveis haja vista se de alguem desejar comprar para restaurar o imovel saber como e com quem se comunicar
    Quanto as cores não acredito que no original não era pintada de vermelho e branco, acredito que era tom pastel com efeito claro/escuro no mesmo tom
    abç
    Eduardo

  4. aquinaojacare disse:

    Alguém reparou na penultima foto das 2 janelas? Tem alguns desenhos apagados, ou em alto relevo. Que disperdicio, deixar virar comercial e ainda por cima butéco! Quanta ignorancia!! Como esta os estatus dessa casa? A venda ou largada pelos donos? Obrigado!

  5. Carla Silva disse:

    Estou em Londres e por aqui o que mais vc encontra são casas muito antigas, por exemplo datadas do séc. XIX, totalmente conservadas e ainda servindo de moradia.Gostaria muito que São Paulo também preservasse sua história…

  6. Parabens a quem ainda mantém predios como esse em pé. Se não está tombado pelo CONDEPHAAT deveria estar.

  7. Luciano disse:

    Nos anos 20 esse casarão já existia. Tenho um livro de fotos dos anos 20 e lá figura o casarão.

  8. Antonio Carlos Vieira disse:

    Conheço a história desse casarão. A Neta do construtor dele, a Dona Rita, é minha cliente. Então, foi o avô dela, o Italiano Donato Plastino, alfaiate de renome na época, com ateliê na rua Xavier de Toledo que o construiu no inicio do século passado, tendo ela inclusive, nascido e morado nele com o marido até poucos anos atrás, e segundo ela devido ao tamanho enorme da casa, e a idade já um pouco avançada, ficava difícil
    cuidar dele, já que os mesmos não tem filhos e moram só e por isso acabaram vendendo o imóvel ao Sindicato dos Engenheiros.

    1. José Antonio Pessoto disse:

      Antonio Carlos, parabéns e obrigado pela explicação. Ver as fotos desses monumentos, e saber a época de sua origem é maravilhoso, fica ainda mais gratificante quando se sabe um pouco sobre seus habitantes.

    2. celia disse:

      Sou diretora do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Sao Paulo. Quando nos venderam o imovel com muitas coisas dentro, recolhi todas as fotos existentes na casa. Estao todas digitalizadas. Tem fotos preciosas! Posso mostrar este acervo a quem esteja interessado. Procurem por mim (célia) através do email imprensa@seesp.org.br.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga