Desde que foi lançado em 25 de janeiro de 2009 o site São Paulo Abandonada & Antiga não para de crescer. O projeto inovador e curioso deu um novo olhar ao patrimônio histórico paulistano na mídia, dando um destaque que antes não era encontrado com tanta facilidade nos meios de comunicação.

E este jeito inédito de lidar com o tema não deixou de ser notado. Além de desde o início ter uma grande aceitação na internet, passou a chamar a atenção dos principais veículos de comunicação. Nossa equipe estampou páginas dos jornais O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Diário do Comércio. Falamos em várias emissoras de TV e em todas as grandes rádios e nas principais revistas semanais do país: Veja e Época. Algumas pautas nossas até foram copiadas por grandes portais como o G1.

Já hoje, convidamos todos vocês leitores de nosso site a conhecerem um novo jornal diário que está circulando desde 07 de junho e que hoje estreia uma coluna chamada São Paulo Abandonada: O jornal MTV na RUa

Destinada principalmente ao público jovem mas com uma qualidade primorosa que irá agradar todas as idades, o jornal MTV na Rua é, sem dúvida, a grande boa notícia da imprensa neste mês de junho. Chega às ruas com um formato já consagrado e que não só é agradável, como de fácil manuseio devido ao formato tablóide.

E o nosso site está na publicação todas as semanas, representado por Douglas Nascimento, estreando hoje 09 de junho com a coluna São Paulo Abandonada.

Na edição de hoje, Douglas fala sobre as ruínas do sítio Mirim, em Ermelino Matarazzo. Uma construção de mais de 250 anos, feita em taipa de pilão que está abandonada e esquecida numa praça pública. Não deixem de ler!

O site agradece a todos pelo carinho e pela atenção que vem recebendo tanto dos leitores do site como da imprensa e promete falar cada vez mais da história da cidade de São Paulo, e também de seu patrimônio histórico esteja ele abandonado ou não.

Se você não conseguiu encontrar o jornal pelas ruas de São Paulo, é possível encontrá-lo na versão PDF para leitura online ou download, basta clicar no seguinte endereço:

http://vempra.ca/mtv

Lá você encontra a edição do dia e também as edições anteriores!

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • amaury 09/06/2010 at 11:45

    parabéns.

    Reply
  • Osvaldo Neto 09/06/2010 at 13:17

    É isso aí! Muito feliz de ver esse belo trabalho gerando tão formidável retorno.

    Reply
  • Dâniel Fraga 10/06/2010 at 00:52

    Parabéns Douglas. Cada vez melhor!

    Reply
  • Renata 10/06/2010 at 12:29

    Fico muito contente pelo reconhecimento do trabalho de vocês. Parabéns.

    Reply
  • Celso Alderighi 10/06/2010 at 16:24

    PARABENS PELA INICIATIVA ,ASSIM NOSSOS JOVENS CONHECERÃO O QUE FOI ESTA MARAVILHOSA SÃO PAULO ……CELSO

    Reply
  • João Gimenez 09/07/2010 at 21:21

    Estou vendo que terei amigos famosos!!! Parabéns, que cada vez mais este trabalho seja reconhecido.

    Reply
  • André 14/07/2010 at 11:27

    A coluna do São Paulo Abandonada não está mais sendo publicada no jornal MTV na Rua?

    Reply
    • Douglas 15/07/2010 at 12:42

      Está sim! Semana que vem pode conferir… as vezes não sai no dia programado.

      Reply
%d blogueiros gostam disto: