Esta enorme construção na Av. Ataliba General Ataliba Leonel já foi palco de duas coisas distintas: Cinema e Teatro.

clique para ampliar

Inaugurado em 1958, originalmente o prédio foi o extinto Cine Sol, um dos grandes cinemas da cidade de São Paulo e que por muitos e muitos anos fez a alegria dos moradores da região, que se reuniam para assistir sua programação sempre bastante sortida de filmes.

Com o tempo, o cinema foi perdendo o seu encanto e parte do seu público até que foi adquirido pelo empresário e apresentador Sílvio Santos e tornou-se, em 1979, o tão conhecido e até hoje famoso “Teatro Sílvio Santos”, onde por muito tempo foi palco do dominical “Programa Sílvio Santos”, estes anteriormente realizados nos estúdios da rua Dona Santa Veloso.

clique na foto para ampliar

Foi ao mudar para este endereço que a emissora de um grande salto, mudando de TVS (TV Studios Ltda) para SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Com as novas instalações do SBT na Anhanguera, o local foi fechado e desde então segue vazio e esquecido, sendo que a única lembrança do período que foi um estúdio de televisão é o logotipo da emissora no alto do imóvel.

Dados do imóvel:
Ano de construção: 1956
Ano de inauguração: 1958 (Cine Sol)
Capacidade: 1514 lugares (Cine Sol)
Área Construída: 1300 metros quadrados
Reformas: 1979 (para inauguração do local como teatro da TVS atual SBT), 1989, 1993 e 1994
Pé direito: 12 metros sendo destes 9 de área útil
1 estúdio principal
2 estúdios auxiliares de 100 metros quadrados
4 camarins
Colaboração: Hamilton Kuniochi

Veja mais fotos do antigo estúdio e cinema:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Glaucia Garcia 15/11/2009 at 21:33

    Podemos reparar que este teatro possui o antigo logotipo da emissora da década de 90. Daqui a pouco nem isso vai ter.

    Reply
    • flavio dos santos 22/01/2013 at 10:55

      glaucia vc. tem toda razao,eu nasci ai perto na rua nab mansur sadek travessa da ruas miguel menten(antiga) passei a minha juventude toda nesse bairro,ao lado desse teatro tinha uma padaria que a nossa turma frequentava,tambem tinha a fabrica do refrigerante cruche ainda passa o trem da cantareira ai bem perto,tenho muita saudades desse tempo

      Reply
      • A̶n̶d̶r̶é Casanova 10/05/2015 at 20:40

        estamos em 2015 e pelo Street View, ultima atualização 2014, podemos ver que o simbolo já saiu.

        Reply
        • Anônimo 04/04/2018 at 12:15

          Felizmente tiraram essa logotipo medonha (até hoje ela me assusta por causa do tipo da letra usada na época e também dos tubos coloridos). As logomarcas do SBT que não me assustam são:

          – Logotipo sobre o Aro (1981 até fevereiro de 1988 e não sabemos se nessa época o Teatro Sílvio Santos usou o acrônimo da rede nacional ou a sigla das emissoras próprias que é TVS)
          – Logotipo Black (dezembro de 1995 até agosto de 1996 e hoje usado no SBT Brasil e SBT Notícias madrugada)
          – Elipses coloridas em 2D (desde agosto de 2014).

          Reply
  • Rogério Magalhães 19/11/2009 at 08:24

    Putz, eu fui nesse teatro, a escola do meu bairro onde estudava participou do célebre “Domingo no Parque”, que era gravado aí nesse teatro. Lembro que nossos ônibus ficaram estacionados à esquerda da foto, na própria Ataliba Leonel… pena estar fechado assim, o SBT devia pelo menos ter um pouco de carinho pelo espaço onde cresceu…

    Reply
    • Maria Atonia 05/10/2011 at 17:58

      Olá Rogério tudo bem eu tbm fui muito nesse cinema antes de ser do SBT pois morava proximo que saudades e ainda la do lado tinha um lava rapido que frequentavamos hj essas coisas nem existem mais o cine sol ele foi construido quando eu nasci em 1956 legal encontrar pessoas que tbm iam nele saudades mesmo beijos

      Reply
      • Jorge Neves 16/12/2011 at 13:25

        Olá, Maria Antonia, eu estive no cine Sol quando criança. Minha mãe trabalhava no cinema, bem como meu tio. Minha mãe chamava-se Dalva e era bombonier. Meu tio, Waldemar Cena de Oliveira (operador) Morávamos na Rua Nélson… Nasci em São Paulo em 1960, no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros…VC tem alguma lembrança? Saberia me dizer se chegou a conhecê-los, bem como a um homem de nome Nelson, que também frequentava o cimena? Por favor é muito importante para mim.

        Obrigado/
        Jorge Neves/
        jornalista e apresentador de TV
        e-mail: imprensaneves@gmail.com

        Reply
        • Osmar Mariano 24/05/2014 at 08:48

          Eu acho que sou muito mais velho que todos vocês e posso deixar minhas lembranças do Cine Sol nos anos 60. Hoje eu moro na Espanha, mas naquela época morava na Rua Maria Cândida 1560 e todos os domingos íamos andando, eu e meu amigo Wagner Moreira assistir a matinê. Lembro-me de estreias tão famosas como “Love me tender” com Elvis Presley. Também nasci no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, veja que coincidência. Quero te dizer que meu vício era comprar drops e chocolates na bomboniere do cine, não sei se nessa época sua mãe já trabalhava aí. Também me lembro de um homem, que pensávamos ser o dono ou algo assim, de aspecto gordinho, de bigode, me parece que fumava charutos, e era o que estava em todas as partes do cinema, como chefe. Anos mais tarde eu comecei a estudar violão, nessa mesma rua com um professor particular, saudades daqueles tempos.
          Osmar.

          Reply
      • flavio dos santos 22/01/2013 at 10:59

        Oi maria antonio eu nasci ai na regiao em 1951 ao lado do cinema existia uma padaria que chamavamos de padaria dos artistas pois na decada de 70 era a epoca dos conmjuntos (ou bandas ) de roque e nos tinhamos uma chamada THE FIVERS tambem tenho muita saudades desse tempo

        Reply
        • Fabiano 22/07/2013 at 13:00

          Hj essa padaria também ficou só na saudade, fechando logo após o fim do teatro..

          Reply
      • marco martins antonio 20/06/2013 at 11:06

        ola ,maria antonia.putys o lava rapido a qual vc se refere,era tbm uma escuderia de carros envenenados .o dom .lanchonete tipo quiosque eu tinha um fusca e nao saia la,quanto ao cine sol ia em tds as matines de domingo,e tbm assisti meu primeiro filme impropio a 18 anos ,anjo loiro c/ vera ficher,meu primeiro programa com minha esposa,claro? filme no cine sol.naci e vivo ate hoje na v.guilherme,abraço a tds

        Reply
  • Vinicius 21/11/2009 at 11:52

    passava todos os dias ai na frente para ir para escola rs.
    inúmeras vezes já vi o Silvio Santos ai!
    gostaria, se possível, ver fotos de como o teatro está por dentro !
    quem as tiver, por favor, mande ao meu e-mail.: vinybueno@hotmail.com

    Reply
    • Maria Atonia 05/10/2011 at 18:01

      Olá Viny tudo bem tbm gostaria de saber pis hj eu falo dos lugares onde eu andava e esse lugar tenho otimas lembranças minhas filhas hj casada com uma netinha falo sempre pis morei ai do lado ate meus 25 anos isso já saõ mais de 30 anos atrás legal saber mais sobre nossa infância e adolescencia quero mais novidades se tiver tbm meu e-mail é antonya2003@gmail.com um abração

      Reply
  • André Maciel 24/11/2009 at 14:46

    Não sei como este prédio ainda não virou uma igreja.
    Eu sempre passo em frente a este lugar.
    Um outro prédio que está abandonado na Vila Guilherme é o que seria o Hotel do Shopping Mart Center. Ele fica na Rua São Quirino e é fácil de ser identificado por causa de sua arquitetura.

    Reply
    • Fabiano Souza 07/04/2011 at 22:18

      O Teatro do SBT não virou Igreja pq SS é ciumento com este imóvel.
      Pelo que sei, várias igrejas quiseram o espaço, mas SS não quis conversa.

      Reply
    • joaocarlods 27/12/2011 at 13:42

      ele virou lojas baú….rs

      Reply
  • carlos 25/11/2009 at 21:37

    Nossa, fazia tempo que estava procurando fotos deste teatro na Internet. Minha escola ia direto nos programas do SBT nos anos 80.
    Participei muito do Cidade contra Cidade, Show de Calouros, Programa do Bozo, Almoço com as Estrelas.
    Que época gloriosa, nos anos 80 e 90.
    Me lembro até hoje, daquela fila de Onibus Amarelo e escrito em preto ITAPEMIRIM. Este local era movimentadissimo, de onibus, carros , artistas. A padaria ao lado vivia lotada, era impossivel entrar pra comprar alguma coisa.
    Que Saudades, que pena que este lindo Teatro está abandonado.
    Poderia ser usado para peças de Teatro e outros eventos.

    Reply
  • Ma ôe! Veja, as pirâmides do egit… digo, o Teatro Silvio Santos « SodTV!! 26/11/2009 at 21:01

    […] trabalhou lá, okay! Veeeeja e, se você é de qualquer caravana, mate a saudade, no excelente site São Paulo Abandonada e Antiga, que mostra o lado B (e se bobear, o C) desta cidade – e eu tenho umas dicas pra eles, como […]

    Reply
  • fernando zampieri 30/11/2009 at 15:25

    por fora tu não dá nada por esse teatro, mas por dentro eram incríveis os cenários!
    já o logotipo vai permanecer sim, é A marca registrada do sbt, sem dúvidas

    em 2001, o sbt ainda exibiu uma entrevista com o roque falando de dentro do teatro, só procurar pelo youtube que tem.

    Reply
    • Fabiano Souza 07/04/2011 at 22:21

      A fábrica dos cenários ficava alí próximo, na rua dos Camarés, que hj dá lugar a um prédio residencial, administrado por SS.
      Havia tb na rua Azir A. Salton(antiga Rua Muçurana)ao lado do teatro, um depósito para os cenários que seriam usados no dia de gravações, além de uma casa onde ficava a administração do teatro.

      Reply
      • Maria Atonia 05/10/2011 at 18:07

        Isso mesmo Fabiano eu me lembro bem disso tudo pois ja ia nele antes de ser do SS e qando ele foi vendido participei muito de programas lembra tinha uma padaria na esquina dele ali iamos comer ou encontrar ate famosos la .. hj é uma concessionaria de carros senão em engano ..hj tenho 55 anos minhas filhas uma casada e uam com 20 anos e vive ao lado dele ate meus 25 anos sinto saudades hj peguei essa foto para mostrar a elas.. tempo muito bom em que ficavamos ao dele tinha um lava-rapido que frequentavamos a lanchonete dentro dele muita saudade dos bailes que iamos no bairro hj está ate difcil de sair de casa …um abraço bom ver que pessoas como vcs viveram o que eu vivi.. meu e-mail é antonya2003@gmail.com se quiser me mandar fotos se tiver vou adorar antonya abraços

        Reply
  • HERALDO BEZERRA 10/12/2009 at 12:21

    QUERO PARABENIZAR QUEM CONSEGUIU ESSAS MARAVILHOSAS IMAGENS DESSE LOCAL QUE EU SEMPRE SONHEI CONHECER: O FAMOSO TEATRO SILVIO SANTOS. ONDE NÃO ERAM SÓ GRAVADOS OS PROGRAMAS DO GRANDE APRESENTADOR, MAS TAMBÉM TODA A GRANDE DE SHOWS DE AUDITÓRIO DA ANTIGA TVS(CANAL 4) E DO SBT.EU SOU DE RECIFE E FICAVA ENCANTADO QUANDO CRIANÇA E ADOLESCENTE COM A PARAFERNÁLIA QUE VÍAMOS NA TV. O TETO PARECIA NÃO TER FIM DE TANTOS EQUIPAMENTOS, CENÁRIOS E LUZES PENDURADOS. O CENÁRIO DO AUDITÓRIO ERA LINDÍSSIMO.BREGA, MAS BELÍSSIMO. ISSO SEM CONTARMOS COM OS MICROFONES SEM FIO QUE NA ÉPOCA ERA UMA INOVAÇÃO NA TELEVISÃO. SÓ O SILVIO SANTOS PRÁ TER ESSAS IDÉIAS INESQUECÍVEIS. MAIS IMAGENS ENVIE PARA jhvosloo@bol.com.br. AGRADEÇO

    Reply
  • marcelo bigjoy 23/12/2009 at 20:56

    Qdo criança, ainda me lembro que meus pais iam ao antigo Cine Sol ai instalado, depois veio o Siiilvio Santossssssss e sua tv, ainda qdo criança, mais ou menos em 1984 e 85 eu vendia picoles na porta do teatro…ki saudade….em frente tinha um bar onde meu Pai me levava, e lá iam varios humoristas do sbt, entre els o Falecido Ronald golias..ainda moro perto do local e a saudade me acompanha ainda hj..

    Reply
    • Jorge Neves 08/01/2010 at 14:05

      Minha mãe trabalhou no cine Sol e meus tios também….Gostaria de entrar em contatos com pessoas da época.Se vc Marcelo puder entrar em contato comigo via e-mail. Procuro por um homem de nome Nelson, que era ligado a uma torrefação de café e frequentava o cinema. Sou jornalista e repórter e preciso muito através de ´pesquisa chegar até ao sr. Nelson. Obrigado Jorge Neves

      Reply
  • Jorge Neves 08/01/2010 at 14:09

    Marcelo Bigjoy……anote meu e-mail ( Jorge Neves) e-mail imprensaneves@gmail.com

    http/wwww.tvclaret.com.br

    Reply
  • Cristiane 25/03/2010 at 19:41

    Morei próximo a esse teatro durante anos.
    Eram onibus, excursões,pessoas se aglomerando para ver,Silvio Santos,Gugu,crianças querendo ver o Bozo….
    Essa região era movimentadissima, praticamente em frente ao Cine Sol,havia um grande supermercado da rede Morita, que pegou fogo nos anos 80, e nos anos 90 deu espaço a um grande hotel.
    A mudança dos estudios do SBT dessa região,levou mtos comerciantes a falencia, como o posto de gasolina na diagonal e a padaria ao lado,a sorveteria,a lanchonete,….a cerca de 2 anos com a construção de um condominio com frente para a Av.Conceição e fundos para a Gal Ataliba Leonel, o comércio ficou mais feliz,voltou a lembrar os tempos aureos a antiga padaria fechada,deu espaço a uma bela padaria e delicatessen e esse quarteirão sofreu uma restaurada,uns vão outros vem…

    Reply
  • Mohamed 09/08/2010 at 21:49

    Gostaria de ver fotos do antigo Estúdio da Vila Guilherme (antiga sede do SBT), se possível, poste.

    Reply
  • Mohamed 15/08/2010 at 16:52

    Gostaria de ver fotos do anitgo estúdio da Vila Guilherme (internamente e externamente).
    Queria ver também a foto desse antigo teatro Silvio Santos por dentro.

    Reply
  • Daniel 04/09/2010 at 02:16

    eu às vezes não entendo algumas coisas que o sílvio santos faz… poderia promover eventos culturais e artísticos nesse espaço, e mesmo que esteja obsoleto para ser usado como estação de tv ainda poderia render algum lucro…

    Reply
  • RODRIGO REIS 25/09/2010 at 13:01

    QUE SAUDADE !!!! NASCI E FUI CRIADO AI NA RUA ZULMIRA..AO LADO…PASSAVA SEMPRE POR AI….FREQUENTEI PROGRAMAS DOMINGO NO PARQUE, GUGU E OUTROS…. QUE MARAVILHA..PODER REVER ESSAS FOTOS!!!

    Reply
  • Tweets that mention Teatro Sílvio Santos — São Paulo Antiga — Topsy.com 12/12/2010 at 18:04

    […] This post was mentioned on Twitter by Micael Silva, Douglas Nascimento and dan, São Paulo Antiga. São Paulo Antiga said: Veja o antigo Teatro Sílvio Santos – http://vempra.ca/106 […]

    Reply
  • Alexandre Teixeira 22/01/2011 at 16:21

    Eu passava todos os dias para ir a escola. Na parte da manhã ficava uma carreta da emissora, que supostamente era da TV TUPI, claro que foi pintada com o logo da TVS e depois SBT.
    Essa época da sua inauguração.
    Bons tempos.

    Reply
    • Fabiano Souza 07/04/2011 at 22:16

      Na verdade, esta carreta já era dos Estúdios Silvio Santos.
      SS não utilizava nada da TV Tupi, apenas o horário mesmo.
      Apenas na Globo que ele usou a estrutura da emissora por um certo tempo,e, depois, montou sua própria.

      Reply
  • Jorge Neves 16/02/2011 at 17:05

    Por favor é a segunda vez que envio e-mail para tentar informaçoes sobre a históroa do cine sol.
    Na verdade procuro por uma pessoa que viveu em determinado período áureo do cinema. Procuro por um homem ou familiares seus.
    Ele frequentou o cinema onde minhamâe ded nome Dalva e meus tios Waldemar e Benedita também trabalhavam. Enfrente ao cinema havia um bar na esquina onde minha mãe e meis tios tomavam café com um senhor de nome Nelson Meuquiades.
    Sou jornalista e estou fazendo uma pesquisa de resgate. Nasci em São Paulo, no Tucuruvi, morei na Ataliba Leonel e na Rua Nelson, uma travessa próximo o acine Sol na Vila Guilherme. Quem souber de alguma informação mande-me juntamente com possíveis fotos. Qualquer informação ligue-me 0X 19 9761-3723 ou para o meu e-mail. É de suma importância do senhor Nelson ou alguém de sua família. O fatos aconteceram n adécada de 60. Portanto faz muito tempo. São 50 anos. Mas é possível resgatar a história. 50 anos é exatamente a miha idade. Afinal minha vida começou em torno do cine sol…..
    Obrigado.
    Jorge Neves.

    Reply
    • MARCO ANTONIO MARTINS 21/06/2013 at 14:54

      OLA,AI,,HO..JORGE,NACI E VIVO ATE HOJE EM V.GUILHERME,QUANTO AO CINE SOL FECHOU. FICOU POR UNS 2 ANOS FECHADO,SO REABRIA PARA BAILE DE CARNAVAL DO QUAL FREQUENTEI,QUANTO AO SR NELSON ESTOU CONTATANDO AMIGOS DA EPOCA PARA SABER ALGUMA INFORMACAO. ME LIGE 011 69501967 .TENTEI LIGAR PARA VC VARIAS VESES

      Reply
  • Fabiano Souza 16/06/2011 at 09:35

    Mais um detalhe para o texto:
    A lotação total do Teatro Silvio Santos, com as devidas adaptações para estúdio de TV foi reduzida a 300 poltronas, sendo o espaço excedente dos lugares retirados usado para o palco.

    Reply
  • jairo alves pereira 09/07/2011 at 07:33

    que saudade da epoca nos anos 80 guando fui imitar o cantor Nahim no show de calouros

    Reply
  • Adalberto 02/08/2011 at 14:16

    No final da década de 60 e início dos anos 70, meus pais me levavam para assistir a Matinê no Cine Sol. Lembro que o primeiro filme que assisti foi Dio Come Ti Amo, depois as produções do Mazaroppi. Bons Tempos.

    Reply
  • HERALDO BEZERRA 04/08/2011 at 19:01

    Mais uma vez estou escrevendo sobre o antigo Teatro Silvio Santos. Moro em Recife e desde criança vejo o programa desse apresentador espetacular e também os shows de auditório da TVS-SBT. Gostaria de ver fotos do teatro por dentro, de como está hoje. Acho que o SBT perdeu muito em saindo desse teatro-estúdio e fazer os programa de auditório no CDT-Osasco. Perdeu a magia.
    Meu e-mail é heraldocomunicacaosocial@bol.com.br. Antecipadamente agradeço.

    Reply
  • HERALDO BEZERRA 26/09/2011 at 13:24

    Atenção Amigos! Notícia Boa!
    Um grupo de funcionários e amigos do SBT postaram em um facebook fotos espetaculares do mítico Teatro Silvio Santos e da antiga TVS( fotos atuais ).O endereço é: HENRIQUE LASCALLA – item TVS TEATRO POR DENTRO. Vocês vão adorar.

    Reply
    • KAKA 21/10/2011 at 16:09

      NOSSA RARIDADE , ADOREI AS FOTOS , MAS PARECE QUE TA MISTURADO , VILA GUILHERME ( SANTA VELOSO) E ATALIBA LEONEL. EU JA FREQUENTEI OS DOIS. PRINCIPALMENTE O DA ATALIBA LEONEL E ME LEMBRO QUE ERA UMA MUVUCA DE GENTE NOS ANOS 80. AQUELA FILA DE ONIBUS DA ITAPEMIRIM LOTADOS QUE TRAZIAM AS CARAVANAS , E UMA MULTIDAO AGUARDANDO NA FILA , PRA SABER SE IA TER VAGA PRA ELES ENTRAREM , DEPOIS DAS CARAVANAS.HOJE NA ATALIBA É TUDO PARADO.

      Reply
      • antonya 15/12/2012 at 22:10

        Nossa verdade eu frequentava todos os programas,,nas Rua Santa Veloso tbm…..eu me lembro que aonde ficava os camarins melhor todo o figurino era do lado da Delegacia de Policia a 9ªalías tirei meu 1º Rg la rsrrsrs´proxímo a Av.Maria Candida..bons tempos

        Reply
  • Oli 01/05/2012 at 20:16

    Nossa isso é incrível, tomara que continuem preservando este local, e também os moradores que moram nessa região. Estou até pensando em fazer uma visita a este local, pelo menos passar em frente, o único problema é que moro longe. Se eu pudesse entrar dentro dele, pelo que eu sei ninguém pode entrar por haver seguranças ou alguém que cuida dele. Será que realmente não há possibilidade de fãns entrar neste local? rs

    Reply
  • Antonya 15/12/2012 at 22:16

    Me lembro de quando ia para a escola na Rua Olavo Egidio .bem proximo do Teatro via alguns cantores em uma padaria que tinha em frente do teatro hj é uma concessionária de carros senão me engano dele mesmo do SS a Vimave..saudades

    Reply
    • flavio dos santos 22/01/2013 at 11:08

      antonia a vimavi fica na vila maria,e voce estudo no grupo escolar buenos ayres ru olavo egeidio legal eu tambem

      Reply
      • Marcelo 28/01/2013 at 21:36

        Eu me lembro da Crush e da Vimave (Vila Maria Veiculos), morei perto desses locais todos. Estudei no republica da Bolivia, Agua Fria e Buenos Aires.
        Lembro do Cine Sol.
        Me lembro qdo o hoje estacionamento do Center Norte era o lixão da vila guilherme!

        Reply
    • flavio dos santos 22/01/2013 at 11:10

      antonia talves voce se lembre dos bailes de garagen que havia na epoca,na rua itala faziamos um baile todos os sabados e domingos ,tambem tinha os bailes da rua nelson

      Reply
  • Marcelo 28/01/2013 at 21:34

    Faz tempo que estou para escrever neste tópico deste site. Eu morei na Vila Pauliceia e no Jdim Sao Psulom portanto perto do cine Sol, meus irmaos assistiram a filmes aí.

    Reply
  • Mauricio 24/02/2013 at 16:35

    Passei poucos dias atrás a pé em frente, cheguei a pensar, bem que SS poderia fazer ali um teatro , já que essa região é carente de teatros. Seria maravilhoso, teatro Sol. Infelizmente tá abandonado, e temo pelo futuro dessa obra que foi de extrema importância para a região e faz parte da história de muita gente.

    Reply
  • SIDNEY DA SILVA SANTOS 28/02/2013 at 16:12

    TENHO UMA IDEIA ESSE SBT ANTIGO NAO FAZ O JORNAL SBT MANHA POR QUE E NO ESTUDIO NORMAL E 120 QUATRADOS ELES VAI PROXIMO DA EMPESA NORMAL ISSO A GENTE VER ESTA ACONTECENDO EM SAO PAULO POR EXEMPLO NO DIA DE CHOVA VOCES SOFEM PROXIMO DA RODOVIA MAIS NAO E PROXIMO DE TODO DO CENTRO DE SAO PALUO ISSO SILVO SANTOS VAI TER IDEIA E VAI VOLTAR [..]

    Reply
  • MAURICIO SANTOS NUNES 27/03/2013 at 15:54

    É NESTE TEATRO QUE ERA GRAVADO OS PROGRAMAS DO DOMINGO LEGAL?

    Reply
  • Everton Elias 31/03/2013 at 18:14

    Eu acho q podiamos fazer uma mobilizaçao na internet, assim poderiamos chamar a atençao do silvio santos e assim entao fazer com q tenhamos um retorno… o q vcs acham?

    Reply
  • Maico Mendes 10/05/2013 at 17:45

    pra quem queria ver fotos de dentro esse site aki tem fotos e planta do estudio http://obaudosilvio.blogspot.com.br/2009/11/teatro-silvio-santos-o-templo-do.html

    Reply
  • Jorge Neves 09/10/2013 at 10:35

    Olá, Marco Antonio Martins!!!! Só agora pude ver seu recado na net. Anotei seu telefone e vou ligar. Preciso muito de mais informações sobre o cine Sol e a padaria ou café que ficava enfrente ao cinema. Me lembro até de luta livre nesse local. Era época de Fantomas, Ted Boy Marino e outros. Eu era muito pequeno, mas ainda trago na lembrança. Saber que minha mãe e meus tios trabalharam nesse cinema.!!!!!!

    Reply
  • Zizi Hayabusa 09/10/2013 at 13:52

    MUITAS SAUDADES NOSSA QUE TEMPO BOM DAS TARDES DE DOMIGNO EMQUE FICAVA NA MATINE… E NAQUELA PADARIA ONDE FICAVA TODOS OS ARTISTAS

    Reply
  • Ivanise 18/01/2014 at 15:09

    Nossa eu nasci em 1966 na Maternidade Santana (acho que nem existe mais) ficava na rua voluntários da pátria. Quando criança fui algumas vezes assistir a gravação do programa DOmingo no Parque. Minha 1a sessão de cinema foi no cine Sol e assisti o filme independência ou morte, se não me engano com Tarcísio Meira…

    Reply
  • Luiz Carlos 02/02/2014 at 13:03

    O Cine Sol foi inaugurado no dia 15.Julho.1959, com os filmes “Esse Milhão e meu” e “Cinco Grande e Uma pequena”

    Reply
  • Pardo 04/05/2014 at 21:36

    “Cráááááááássico!!!!!”
    Será que só eu me lembro de outro número de telefone “crássico” (236-0873) 😀 😀 😀 😀

    Reply
  • amadeu pinto rodrigues junior 26/08/2014 at 11:34

    gente bom dia, estou em uberaba mg me emocionei ao ver estas imagens, segue alguns fimlmes que assisti neste cinema, se meu fusca falasse, 007 todos com sean corney, e os diamantes sao cor de rosa entre varios outros agora so resta saudadesum abraço p/ turma da parada ingleza e regiao

    Reply
  • Mariana Araujo 23/02/2015 at 16:17

    Que saudades do inicio dos anos 90 quando que ia visitar minha tia no Jd. Brasil e o onibus virava na rua de cima e na curva viamos la embaixo os cenarios do programa do Gugu.
    Nos sentavamos ate do lado esquedo do onibus justamente para poder ver, ainda que bem rapidamente, os cenarios…bons tempos….

    Reply
  • Brenno 12/08/2015 at 03:38

    Muita saudade de tudo que foi vivido nesse teatro, Silvio poderia resgatar essa história .

    Reply
  • Lavinia 17/08/2015 at 17:33

    Olá,você tem fotos do teatro naquela época?

    Reply
  • André Maciel Rocha 28/05/2017 at 16:02

    http://vejasp.abril.com.br/blog/terraco-paulistano/silvio-santos-crisa-museu-ataliba-leonel/
    Existe um projeto para a criação de um Museu sobre o Sílvio Santos no local. Espero que a iniciativa se concretize, pois será mais uma atração turística na Zona Norte.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: