Culinária

Torta de Coco

Comments (5)
  1. Antonio Mario disse:

    Prezada Heloisa,

    Obrigado pelo post!

    Procurei uma data ou ano neste seu texto e no texto do post a que você faz referencia mas não encontrei. As receitas datam das décadas de 1910-20 e o livro foi publicado uma ou duas décadas mais tarde?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

  2. helomad disse:

    Olá Antonio, não consta a data de publicação nem data de impressão no livro. Eu acredito que o ´receituário´ é pós segunda guerra. Os ingleses sofreram muito mais na segunda guerra, o que me faz imaginar que as senhoras de origem inglesa que viviam em São Paulo no pós guerra ficaram tocadas com as desgraças da guerra e se mobilizaram para ajudar de alguma maneira. Eu particularmente gostaria de saber qual foi a tiragem desta publicação, se foi vendida somente aqui – porque as receitas também são apresentadas em inglês, o que me leva a imaginar que o livro pode ter sido vendido em Londres por exemplo – e se a renda oferecida à vitimas de guerra foi significativa e se foi oferecida aqui no Brasil ou se foi enviada para a Inglaterra. Quem seriam estas vítimas? Continuo procurando alguma referência e se algum dia encontrar algo com certeza escreverei a história de como o livro foi organizado e como a renda arrecadada foi aplicada. O que me deixa feliz com este livro é saber que um grupo de senhoras se reuniu e com seus conhecimentos domésticos, culinários, fizeram algo a favor de outro grupo de pessoas e deixaram rastro para nossa imaginação. Obrigada por seu comentário e seja bem vindo à nossa coluna de culinária. Já temos a próxima receita testada, tipicamente paulista, para ser publicada com sorte ainda esta semana.

  3. Daniel Pardo disse:

    Essa receita tem duas coisas que gosto: doce e coco, pra mim uma coisa como essa é como largar um vampiro num banco de sangue.

  4. Anna Carolina Russo disse:

    Olá, tentei fazer e depois de assar a massa tinha se misturado no recheio, não sei o que eu fiz de errado.

  5. Luiz Carlos disse:

    Adorei essa receita, adoro tortas e doces.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.