O São Paulo Antiga, que completou 7 anos no ar em janeiro de 2016, estreia oficialmente hoje uma série de novidades para seus fiéis leitores.

A primeira grande mudança, que já havia sido exibida nas redes sociais antecipadamente, trata-se de sua nova identidade visual. Sai o antigo símbolo quadrado azul com as inscrições SP Antiga e entra o novo logotipo, inspirado em um “pin” do Google Maps:

São Paulo Antiga

O novo símbolo mantém a cor azul tradicional do site e adiciona três símbolos tradicionais da cidade de São Paulo no centro, em branco sobre superfície laranja. Os símbolos são, respectivamente, o Monumento a Duque de Caxias, o Edifício Altino Arantes e a Catedral Metropolitana de São Paulo. Os locais escolhidos são alguns dos pontos favoritos do Editor-chefe do site, Douglas Nascimento.

NOVO LAYOUT:

saopauloantiga2016

O São Paulo Antiga apresenta também seu novo layout, é a quinta reestilização do site desde sua criação, em 2009. O novo visual adota o que é mais moderno e dinâmico em tecnologia web, sendo compatível 100% em computadores com tela padrão retina e também totalmente adaptado para a visualização em tablets e smartphones, permitindo ao leitor uma cômoda visualização através de qualquer meio que preferir.

E UM NOVO SITE!

Outra novidade, que estávamos desenvolvendo a sete chaves, e que também estreia juntamente com o novo layout do São Paulo Antiga é o site Mapa da Cidade:

Mapa da Cidade – www.mapadacidade.com

Desenvolvido para ser um site independente , o Mapa da Cidade herda o mapa de pontos catalogados do São Paulo Antiga permitindo uma visualização separada dos locais.

Além disso, em um futuro próximo será possível através deste site acessar via app (em desenvolvimento) os pontos catalogados, permitindo usar o nosso conteúdo como um completo guia turístico, atualizado constantemente.

O novo site contará também com pontos visitados pela nossa equipe não apenas no Estado de São Paulo, mas inclusive outras unidades da Federação, além de locais visitados e explorados em Uruguai, Argentina e Estados Unidos, integrando-se assim com nosso outro site Human Street View e o site automobilístico Clássico Motor, que estreia em 01 de maio de 2016.

MUITAS NOVIDADES A CAMINHO!

Teremos atualizações diárias e frequentes, novas reportagens e explorações aos mais incríveis locais de São Paulo, além de fatos poucos conhecidos da história paulista. As novidades só estão começando, fique de olho.

Mapa da CidadeNão deixe de seguir o São Paulo Antiga também pelo Snapchat (nosso snapcode está no rodapé desta página), onde estaremos sempre mostrando nossos bastidores, curiosidades de nosso acervo, além de livros e documentos raros.

Nosso nova identidade visual foi desenvolvida por Beto Furlan & Margô Retrô

Sobre o autor

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, é presidente do Instituto São Paulo Antiga e membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comentarios

  • josé roberto fagundes moreno 20/04/2016 at 18:51

    Ficou incrível esse “logo”, parabéns.

    Reply
  • Elizete 20/04/2016 at 19:02

    Parabéns! É a própria vida em movimento e evolução … Sorte e sucesso sempre…

    Reply
  • Paulo Vieira 20/04/2016 at 19:06

    Parabéns pelos sete anos do São Paulo Antiga, e pela repaginada no site, muito boas as melhoras!

    Reply
  • vitorino fonseca cardamone 20/04/2016 at 19:15

    vermelho ou/rosa nao gostei se fosse verde amarelo azul da cor da bandeira ou preto e branco da cor da bandeira paulista tambem ficaria bem mas essa cor ai com o branco nao gostei perdão abração…

    Reply
  • Roberto Carvalho de Magalhães 20/04/2016 at 19:15

    Muito bom! Excelente trabalho!

    Reply
  • Clarice Spoladore Ferreira dos Reis 20/04/2016 at 19:24

    Aí, Douglas!! Vc e SP merecem os parabéns!! Agradecemos!!

    Reply
  • Jorge Roberto Coelho Ferreira 20/04/2016 at 20:00

    Gostei muito deste novo formato. Parabéns !

    Reply
  • Celso P 20/04/2016 at 20:06

    Parabéns pelo novo logo. Quando virão as camisetas?

    Reply
  • Ana Maria Pellim 21/04/2016 at 06:56

    Parabéns pelas novidades. A nova imagem visual ficou incrível, tem tudo a ver com a proposta de vocês.

    Reply
  • Luiza Mafalda Guasco Peixoto 21/04/2016 at 12:30

    Parabéns, Douglas por mais essa etapa.

    Reply
  • Caminhos do Triângulo 21/04/2016 at 12:36

    Em nome do nosso grupo de turismo Caminhos do Triângulo quero parabenizar pela reformulação do site e por todo trabalho que desenvolve. Esperamos poder estreitar nossa relação com o SP Antiga. Sucesso!

    Reply
  • Karla Stevanatto 21/04/2016 at 22:01

    Parabéns pelo trabalho!

    Reply
  • Carla Silva 22/04/2016 at 11:05

    Parabéns! Ficou lindo!!

    Reply
  • patkovacs 23/04/2016 at 14:05

    Olá.
    Gosto muito de construções antigas, em especial casas térreas ou prédios de dois ou três andares, no máximo. Aqui no Rio, ainda temos dessas construções, mais localizadas na Zona Norte e em algumas localidades da Zona Oeste. As construções antigas tem um cuidado, um aconchego que essas “caixas-prego” de hoje em dia jamais conseguirão oferecer… construções de aparência (só aparência???) frágil, tediosamente quadradas, secas, estéreis, e mesmo assim caríssimas.
    Gostaria muito de saber como posso buscar no Google imagens dessas casas antigas (anos 40, 50, 60 e 70), pois não sei o nome da arquitetura e estilo que levam, então nas minhas buscas encontro muita coisa, menos o que eu quero (raramente encontro).
    Grata!

    Reply
  • Ricardo Francisco dos Santos 23/04/2016 at 23:14

    Ficou perfeito!!Parabéns Douglas!!Inovando para quem ninguém esqueça nosso passado!!

    Reply
  • carlos costa 25/04/2016 at 08:43

    Mudanças sempre são bem vindas, principalmente quando é pra melhor. Parabéns pela post

    Reply
  • Alexandre Fontana 25/04/2016 at 11:43

    O novo logotipo ficou muito bonito. Parabéns

    Reply
  • LUCY DE LIRA SOUZA 29/04/2016 at 17:24

    Parabéns pelo trabalho, ficou excelente, de muito bom gosto!!!

    Reply
  • Fudeba 02/05/2016 at 05:31

    Ficou bom… só não gosto daquele sistema de miniaturas de imagem no topo do site, onde eventualmente aparecem os posts mais novos, que por isso acabam ficando sem o texto descritivo. Outra coisa é aqui o espaço de comentários, que sai fechado/recolhido. No meu ver tem que sair aberto por padrão, afinal a discussão nos comentários é a parte mais importante logo apos o texto da postagem.

    Pensem com carinho na correção desta última.

    No mais, parabéns!

    Reply
  • Daniel Pardo 18/06/2016 at 22:27

    Esse trabalho que você faz de catalogar cada imóvel antigo da cidade exige uma paciência oriental, mas é graças a isso que temos esse site hoje do qual podemos desfrutar da leitura e das imagens dele, parabéns pelo trabalho seu e de toda a equipe e vou pesquisar no Google o site Classico Motor.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: