Um dos imóveis mais representativos da arquitetura antiga paulistana e também endereço de um dos estabelecimentos comerciais mais antigos da cidade, a Casa da Bóia, irá novamente abrir suas portas para uma visita monitorada.

Detalhe da fachada da Casa da Bóia (clique para ampliar)

Guiada pelos historiadores Renata Gereissati e Diógenes Sousa a visita irá apresentar aos participantes a história e os detalhes deste sobrado, construído em 1909 e que desde então segue preservado e também abriga um interessante museu, com objetos históricos da empresa e de seu fundador Rizkallah Jorge Tahan. Será também abordado os detalhes da arquitetura eclética deste imóvel e também de sua restauração.

O número de vagas é limitado, apenas 25, então corra para garantir a sua.

INSCREVA-SE EM: https://casadaboia.com.br/cultural

Sobre o autor

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, é presidente do Instituto São Paulo Antiga e membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comentarios

  • ROSANA LONGOBARDI SERAFE 02/03/2020 at 14:23

    recebi um whatsapp semana passada com uma animação mostrando alguns imoveis da av paulista do inicio do seculo passado e contando detalhes dos moradores e costrução…muito bem feito…. e o patrocinador era a Casa da Bóia…. (um dos imóveis era de um fundador da casa da bóia)

    Reply
  • ROSANA LONGOBARDI SERAFE 03/03/2020 at 11:24

    Douglas, entrei na pag da Casa da boia, e é muito interessante e animador o incentivo deles para a historia ser contada, valorizada e nunca esquecida…. e por lá encontrei o link para entrar na pag do JANELA DA HISTÓRIA… muito bem feito! que mais e mais pessoas se animem e façam o mesmo….

    Reply
  • Floripes Silveira Serrano Mendes 06/03/2020 at 10:36

    Douglas, parabéns por esse trabalho maravilhoso de buscar raridades e nos encantar raridades tão belas
    ainda existentes em nossa cidade.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: